19 de abril de 2024

Câmara em Ação

REQUERIMENTO

1 (7) (003)O Vereador Dr. Jonhys Hemory Denis Basso fez requerimento pedido para que seja endereçado expediente a Diretora do SAAE, com copia ao prefeito municipal solicitando informações a respeito de todos os convênios firmados com a FUNASA, quais as obras finalizadas, entregues, quais estão em andamento e quais são as empresas de cada convenio.

O Vereador Dr. Jonhys Hemory Denis Basso fez requerimento pedido para que seja endereçado expediente a secreatrai de educação, com copia ao prefeito municipal, solicitando informações sobre o critério adotado para a escolha do material didático da Editora Positivo LTDA e de onde será retirado este recurso.

O Vereador Dr. Jonhys Hemory Denis Basso fez requerimento pedido para que seja endereçado expediente ao secreatrio de finanças, com copia ao prefeito municipal, solicitando informações sobre o limite prudencial e qual e o percentual atualizado.

O Vereador Dr. Jonhys Hemory Denis Basso fez requerimento pedido para que seja endereçado expediente a secretaria de educação, com copia ao prefeito municipal, solicitando informações a respeito do não cumprimento da Lei nº 11.738 de julho de 2008, que garante o Piso Nacional dos Professores, onde o percentual reajustado para este corrente ano foi de 7,64% a ser pago retroativo a janeiro deste ano.

O Vereador Dr. Jonhys Hemory Denis Basso fez requerimento pedido para que seja endereçado expediente a secretaria de educação, com copia ao prefeito municipal, solicitando o Mapa de Lotação dos funcionários em educação, lotados na Secretaria Municipal de Educação e suas respectivas funções.

 O Vereador Dr. Jonhys Hemory Denis Basso fez requerimento pedido para que seja endereçado expediente ao prefeito municipal solicitando o nome do responsável pela Controladoria Interna do Municipio.

 

INDICAÇÃO

AUTOR: VEREADOR Dr. JOHNYS HEMORY DENIS BASSO

O Vereador Dr. Johnyes Hemory Denis Basso fez pedido para que seja endereçado expediente ao secretario de obras, com copia ao prefeito municipal, solicitando reparo na Ponte de madeira no trajeto escolar Vila Coco.

AUTOR: VEREADOR Dr. JOHNYS HEMORY DENIS BASSO

O Vereador Dr. Johnyes Hemory Denis Basso fez pedido para que seja endereçado expediente ao secretario de obras, solicitando reparo na Rua Voluntario da Patria, entre a Rua Barão do Ladario ate a Avenida Teodoro Sativa.

AUTOR: VEREADOR Dr. JOHNYS HEMORY DENIS BASSO

O Vereador Dr. Johnyes Hemory Denis Basso fez pedido para que seja endereçado expediente ao secretario de obras, solicitando limpeza, patrolamento e cascalhamento na Vila Erva Mate.

AUTOR: VEREADOR Dr. JOHNYS HEMORY DENIS BASSO

O Vereador Dr. Johnyes Hemory Denis Basso fez pedido para que seja endereçado expediente a Diretora do SAAE, solicitando  a redistribuição da rede de água nas pequenas proprietários rurais e pesqueiros próximos ao Bacuri do Apa.

 

AUTOR: VEREADOR HEMERSON BUIU

1 (4)O Vereador Hemerson Buiu fez pedido para que seja endereçado expediente para as Empresas VIVO e OI ( Empresas de Telefonia Móvel), para que sejam tomadas as providências necessárias com relação ao sinal de transmissão que é enviado para o nosso município, tendo em vista que o mesmo é de péssima qualidade, causando transtornos e reclamações constantes dos usuários.

 AUTOR: VEREADOR HEMERSON BUIU

O Vereador que abaixo subscreve indica à Mesa, dispensadas as formalidades, para que seja endereçado expediente ao Diretor Presidente do FUNDESPORTE, Senhor Marcelo Ferreira Miranda, solicitando que viabilize o “Programa Lazer”, para ser realizado no dia 17 de Março em nosso Município.

AUTOR: VEREADOR HEMERSON BUIU

O Vereador que abaixo subscreve indica à Mesa, dispensadas as formalidades, para que seja endereçado expediente ao Secretário de Estado de Segurança Pública, para que estude a possibilidade de ser ampliado o quadro de efetivo da Polícia Civil do Município de Bela Vista.

AUTOR: VEREADOR HEMERSON BUIU

O Vereador que abaixo subscreve indica à Mesa, dispensadas as formalidades, para que seja endereçado expediente ao Secretário de Estado de Segurança Pública, para que viabilize um papilocopista para atender a população bela-vistense na confecção de identidades, tendo em vista que quando necessitam do referido documento os mesmos tem que se deslocar para outras cidades que dispõem do profissional, o que causa grande transtorno.

AUTOR: VEREADOR HEMERSON BUIU

O Vereador que abaixo subscreve indica à Mesa, dispensadas as formalidades, para que seja endereçado expediente ao Secretário de Estado de Segurança Pública, para que envie um médico legista para o município de Bela Vista, tendo em vista que não dispomos desse profissional, o que causa transtornos, e sofrimento ainda maior das famílias, quando tem que deslocar seu ente querido para perícia em outra cidade, fazendo com que a espera seja ainda mais dolorosa.

AUTOR: VEREADOR HEMERSON BUIU

O Vereador que abaixo subscreve indica à Mesa, dispensadas as formalidades, para que seja endereçado expediente ao Secretário de Estado de Segurança Pública, solicitando a possibilidade de ser enviado com mais freqüência o D.O.F. (Departamento de Operações da Fronteira), para reforçar a segurança do nosso município, tendo em vista que o número de ocorrências é muito grande e a com a presença dos mesmos a população terá maior tranqüilidade e segurança.

AUTOR: VEREADOR HEMERSON BUIU

O Vereador que abaixo subscreve indica à Mesa, dispensadas as formalidades, para que seja endereçado expediente ao Deputado Onevan de Matos, solicitando veja a possibilidade de ser revista a Emenda Parlamentar para aquisição de uma ambulância que havia sido disponibilizada no ano de 2016, revertendo a mesma para este ano de 2017.

 

AUTOR: VEREADOR FRANCISCO ELIO BATTILANI FILHO

1 (1)O Vereador que abaixo subscreve indica à Mesa, dispensadas as formalidades, para que seja endereçado expediente ao DIRETOR Presidente da AGEPAN ( Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), da possibilidade de liberar por um período experimental de 90 (noventa) dias uma linha regular de Van, com horário definido, da cidade de Bela Vista à cidade de Dourados.

Tendo em vista a grande quantidade de alunos de Bela Vista que estudam em Dourados, necessário se faz essa linha para facilitar o deslocamento mais rápido e regular dos mesmos e de seus familiares.

 

 

 

 

AUTOR: VEREADOR MARQUINHOS LINO

1 (8)O Vereador que abaixo subscreve indica à Mesa, dispensadas as formalidades, para que seja endereçado expediente ao Secretário de Obras do nosso município, solicitando que seja feita a limpeza, o patrolamento e o cascalhamento em todas as Ruas dos Bairros Canaã e Água Doce.

 

 

 

 

 

 

AUTOR: VEREADOR XETINHO e VEREADOR RUBENS MORTANDELA

1 (2)Os Vereadores que abaixo subscrevem indicam à Mesa, dispensadas as formalidades, para que seja endereçado expediente ao Secretário de Obras do nosso município, solicitando que sejam feitos os serviços de limpeza de valas, valetas e reparos em todas as ruas do Bairro Baixada Corintiana.

 

 

 

 

 

 

AUTOR: VEREADOR XETINHO

1 (5)O Vereador que abaixo subscreve indica à Mesa, dispensadas as formalidades, para que seja endereçado expediente ao Secretário de Obras do nosso município, solicitando que sejam colocadas luminárias na rua Ernesto Escobar próxima à Oficina do Davi, no bairro Espírito Santo; Patrolamento e cascalhamento da Rua Barão do Triunfo, localizado no centro da cidade;  Troca da lâmpada que está na esquina do Ticanos Pubs e em frente à Câmara Municipal, ambos no centro da cidade.

 

 

 

 

 

AUTOR: VEREADOR RAMÃO PAREDES

1 (6)O Vereador que abaixo subscreve indica à Mesa, dispensadas as formalidades, para que seja endereçado expediente ao Secretário de Obras do nosso município, solicitando que seja feita a limpeza com roçada na Associação de Moradores do Conjunto Erva Mate.

AUTOR: VEREADOR RAMÃO PAREDES

O Vereador que abaixo subscreve indica à Mesa, dispensadas as formalidades, para que seja endereçado expediente ao Secretário de Obras do nosso município, solicitando que seja feita a limpeza da boca de lobo, localizada na Rua XV de Novembro com a Barão do Triunfo, proximidades da Biblioteca Municipal.

 

 

 

AUTOR: VEREADORA FABRIZIA TINOCO ÁBREGO

1 (9)A Vereadora que abaixo subscreve indica à Mesa, dispensadas as formalidades, para que seja endereçado expediente ao Secretário de Obras do nosso município, solicitando que envie a esta Casa, Cronograma dos trabalhos que serão realizados semanalmente, para que possamos acompanhar e direcionar os nossos trabalhos em consonância com a Secretaria, para melhor atender a nossa população.

AUTOR: VEREADORA FABRIZIA TINOCO ÁBREGO

A Vereadora que abaixo subscreve indica à Mesa, dispensadas as formalidades, para que seja endereçado expediente ao Secretário de Obras do nosso município, solicitando determine a roçada, limpeza, patrolamento, fechamento de valas em todas as ruas de acesso à Praia do Pompílio e Praça da Cruz.

AUTOR: VEREADORA FABRIZIA TINOCO ÁBREGO

A Vereadora que abaixo subscreve indica à Mesa, dispensadas as formalidades, para que seja endereçado expediente Prefeito Municipal com cópia ao Diretor do Hospital São Vicente de Paulo, Senhor Fernando José Claro Pinazo, para que veja a possibilidade da cedência de uma Assistência Social lotada no quadro de funcionários da Prefeitura para atender e dar um tratamento mais humanizado a quem procura o nosso Hospital.

Este profissional é de extrema importância para o primeiro acolhimento e até mesmo na orientação de seus direitos e encaminhamentos quando necessário aos programas oferecidos na Secretaria de Assistência Social.

AUTOR: VEREADORA FABRIZIA TINOCO ÁBREGO

A Vereadora que abaixo subscreve indica à Mesa, dispensadas as formalidades, para que seja endereçado expediente Prefeito Municipal com cópia ao Diretor do Hospital São Vicente de Paulo, Senhor Fernando José Claro Pinazo, para que veja a possibilidade da cedência de um segurança para o Hospital São Vicente de Paula, para dar mais tranqüilidade aos profissionais e pacientes quando necessário, pois há relatos de vários casos de alterações por parte de estranhos colocando em risco a integridade física dos mesmos.

AUTOR: VEREADORA FABRIZIA TINOCO ÁBREGO

A Vereadora que abaixo subscreve indica à Mesa, dispensadas as formalidades, para que seja endereçado expediente Prefeito Municipal com cópia ao Secretario de Assistência Social, que envie a esta Casa de Leis, Projeto criando a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

 

AUTOR: VEREADOR DIOGO MURANO

1 (3) (002)O Vereador que abaixo subscreve indica à Mesa, dispensadas as formalidades, para que seja endereçado expediente ao Prefeito Municipal, solicitando que envie ao Legislativo o Codigo de Postura do Municipio e suas devidas alterações.

AUTOR: VEREADOR DIOGO MURANO O Vereador que abaixo subscreve indica à Mesa, dispensadas as formalidades, para que seja endereçado expediente ao secretario de finanças, com copia ao Prefeito Municipal, solicitando que encaminhe os valores cobrados dos vendedores ambulantes de outras cidades, que fazem suas vendas na ruas e logradouros de nossa cidade.

AUTOR: VEREADOR DIOGO MURANO

O Vereador que abaixo subscreve indica à Mesa, dispensadas as formalidades, para que seja endereçado expediente ao Prefeito Municipal, solicitando que envie ao Legislativo o Codigo de Postura do Municipio e suas devidas alterações.

 

MOÇÃO DE CONDOLENCIAS                           

AUTOR: CAMARA DE VEREADORES

O Vereador que abaixo subscreve indica à Mesa, dispensadas as formalidades, para que seja endereçada Moção de Condolências aos familiares do Senhor Pascoal Cáceres, manifestando sentimentos de profundo pesar pela perda irreparável.

AUTOR: CÂMARA DE VEREADORES

Os Vereadores que abaixo subscrevem indicam à Mesa, dispensadas as formalidades, para que seja endereçada Moção de Condolências aos familiares da Senhor OLIMPIO DO AMARAL CARDINAL, manifestando sentimentos de profundo pesar por tão irreparável perda.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.