28 de março de 2024

CÂMARA MUNICIPAL DE BELA VISTA – Sessão dia 15 de março

Vereadores fazem varias reivindicações de melhorias
Johnys Basso
O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao prefeito municipal, solicitando que reveja a situação de alguns vigias que está há oito anos em situação irregular, respeito de não estarem recebendo os salários conforme o PCCS, que foi aprovado para beneficiar os funcionários.

O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao secretario de obras e setor de iluminação, solicitando reparo na iluminação na Rua São Geraldo, no Bairro Água Doce, que esta na escuridão.
– Reparo e Troca de lâmpadas na Rua Alcebíades Bobadilha da Cunha.
– Reparo e troca de lâmpadas próximas ao Obelisco e Campo do Julião Godoy.
– Reparo e troca de lâmpadas na Rua Jose Simplício da Costa Marques
– Reparo e troca de lâmpadas no Bairro Espírito Santo em frente à residência da senhora Delmira.
– Reparo e troca de lâmpadas na Rua Francisco Echeveria no Bairro Itaboraí.

O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao secretario de obras, solicitando operação tapa buraco na Rua Peri de Almeida Mello.

O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao diretor de Transito Municipal, solicitando que ache outro local para a realização e provas das autos escolas, pois a Rua 7 de setembro na oferece as mínimas condições, pois esta toda deteriorada.

O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao secretario de obras, e secretaria de saúde, solicitando que informe os garis, as residências onde existem pessoas suspeitas ou contaminadas pelo covid-19, pois os mesmo têm que recolher os lixos, e fica exposto a contaminação.

O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao secretario de finanças e prefeito municipal, solicitando que envie ao legislativo projeto do Refis 2021.

Fleitas
O vereador Fleitas (PP) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao secretario de obras e prefeito municipal, solicitando que reative a fabrica de bloquetes, pois e de suma importância para o município.

O vereador Fleitas (PP) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao secretario de obras, solicitando que faça roçada e limpeza no Bairro Antonio João.

Hemerson Buiu
O vereador Hemerson Buiu (PSD) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao Diretor de Transito Municipal, solicitando que faça sinalização na Rua Álvaro Cabral.

O vereador Hemerson Buiu (PSD) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao secretario de obras, solicitando que faça recapeamento na Rua Conde de Porto Alegre.

O vereador Hemerson Buiu (PSD) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao secretario de obras, solicitando que tapa a valeta na Avenida Teodoro Sativa.

O vereador Hemerson Buiu (PSD) apresentou requerimento sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao Diretor do DNIT – MS, solicitando que faça reparo na BR 060 próximo ao Obelisco e na Avenida Teodoro Sativa, pois existem vários braços na via publica.

Fabrizia Tinoco
A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao secretario de obras e setor de iluminação, solicitando troca de lâmpadas queimadas na Rua 15 de Novembro.

A vereadora Fabrizia Tinoco apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao secretario de finanças e prefeito municipal, solicitando que publique um decreto adiando o pagamento de imposto para restaurante, lanchonete, hotéis e casas de festas. Ação necessária após o enrijecimento das medidas restritivas de prevenção á covid-19, que determinam o fechamento de atividades não-essenciais após as 20:00 horas durante a semana e a proibição completa aos sábados e domingos.
Nesse decreto fica estabelecida a prorrogação do vencimento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN próprio. O beneficio não se aplica ao ISSQN retido na fonte.
Estamos atendendo as demandas dos setores, entendendo o grave impacto financeiro decorrente da pandemia. As medidas restritivas precisam ser tomadas para conter o avanço da doença, ainda mais no estagio que estamos, mas entendemos que temos que auxiliar no que for possível. O setor de bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis e casas noturnas de festas que estão sofrendo.

Diogo Murano
O vereador Diogo Murano (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao Diretor de Transito Municipal, solicitando que faça pintura na Rua Duque de Caxias, principalmente de pedestre e nos quebra molas.

O vereador Diogo Murano (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao Diretor do SAAE, solicitando que faça Operação tapa buraco na Rua Duque de Caxias, esquina com a Rua Barão do Triunfo.

O vereador Diogo Murano (DEM) 0apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao prefeito municipal e Diretor da Agesul, solicitando manutenção nas estradas vicinais do município.

O vereador Diogo Murano (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao prefeito municipal e setor responsável, solicitando que retire com urgência uma faixa colocada em frente ao Mercado Arco Iris, pois a mesma esta dificultando a visão dos motoristas, gerando muita reclamação. Assinou o pedido vereador Johnys Basso, Hemerson Buiu e Fabrizia Tinoco.

O vereador Diogo Murano apresentou requerimento verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao Deputado Federal, Beto Pereira (PSDB), solicitando informações a respeito da emenda parlamentar pedido pelo ex-vereador Ramão Paredes no valor de R$ 750 – setecentos e cinqüenta mil reais para asfaltar a Rua Dinarte dos Santos, já que o governador se comprometeu com a contrapartida para poder asfaltar toda extensão da referida via no Bairro Erva Mate e Serradinho.

O vereador Diogo Murano (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao Governador do estado, Reinaldo Azambuja e Secretario de Obras do Estado, solicitando que faça doação das madeiras das pontes para o município de Bela Vista, para poder aproveitar em outras construções.

Marquinhos Lino
O vereador Marquinhos Lino (MDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao Diretor da Energisa, solicitando que o posto de atendimento em Bela Vista, fique aberto das 7:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:0 horas, pois os consumidores têm reclamado que esta fechado. .

O vereador Marquinhos Lino (MDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao prefeito municipal, solicitando que envie projeto do Refis de 2021, para avaliação.

O vereador Marquinhos Lino (MDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao prefeito municipal, solicitando que envie ao legislativo Projeto de Lei, autorizando isenção de tributos, como ISS, IPTU e Alvará de Licença. Projeto de lei de isenção de impostos aos comerciantes que exerça atividades noturnas, como restaurantes, lanchonetes, bar em Bela Vista

Geferson Vieira
O vereador Geferson Vieira (PSDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao secretario de obras, solicitando que se faça trabalho de recapeamento na Rua Sete de Setembro. Assinou o pedido o vereador Hemerson Buiu, Fleitas, Bispo, Johnys Baso e Fabrizia Tinoco.

O vereador Geferson Vieira (PSDB) fez indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao secretario de obras, solicitando que faça limpeza na Praça da Cruz.

O vereador Geferson Vieira (PSDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao secretario de obras, solicitando que faça trabalho de melhorias, como cascalhamento e patrolamento na Rua Barão do Melgaço no Bairro Planalto.

Edinho Duarte
O vereador Edinho Duarte (PODEMOS) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março endereçado ao secretario de obras e setor de iluminação, solicitando que faça troca de três lâmpadas na Rua Coronel Ponce esquina com Petrona dos Santos no Bairro Primavera.

O vereador Edinho Duarte (PODEMOS) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março endereçado ao secretario de obras e Empresa Brooks, solicitando que se faça trabalho de roçada e limpeza no Bairro Cherogami. .

Jair Bispo
O vereador Jair Bispo (PDT) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao Diretor de Transito Municipal, solicitando que faça sinalização de estacionamento para taxistas em frente ao Posto Central e Lotérica, pois os mesmos transportam muitas pessoas idosas e não tem estacionamento especifico, gerando transtorno a usuários.

O vereador Jair Bispo (PDT) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao secretario de finanças e setor de tributação, solicitando que estude a possibilidade de parcelamento do ISS dos taxistas que precisam do Alvará de Licença para trabalhar, e o parcelamento ajudaria muito a classe que também sofre com a pandemia.

O vereador Jair Bispo (PDT) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao Diretor de Transito Municipal, solicitando que faça sinalização nos principais cruzamentos do município.

O vereador Jair Bispo (PDT) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao secretario de obras, solicitando que faça cascalhamento e patrolamento na Rua Fernando Miranda no Bairro Costa e Silva.
O vereador Jair Bispo (PDT) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao secretario de obras, solicitando que faça limpeza no antigo prédio do Conselho Tutelar que esta em total abandono e muito mato.

Helenice Kalife
A vereadora Helenice Kalife (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao secretario de obras e setor de iluminação, solicitando que faça troca de lâmpadas queimadas na Rua Conde de Porto Alegre, esquina com a Rua Eduardo Peixoto.

Oraldino Centurião
O vereador Oraldino Centurião (PSDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao secretario de obras, solicitando que faça operação tapa buraco na Rua Eduard Peixoto e roçada na esquina da Rua Tribuna da Fronteira com Eduardo Peixoto, atrás da moveis Gazin.

O vereador Oraldino Centurião (PSDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao secretario de obras, solicitando que faça cascalhamento e patrolamento e troca de lâmpadas na Rua Policarpo de Medeiros no Bairro Nova Esperança.

O vereador Oraldino Centurião (PSDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao secretario de obras, solicitando cascalhamento e patrolamento, troca de lâmpadas na Rua São Geraldo e Coronel Dias.

Vereador Johnys Basso pede novo local para provas das Auto Escolas

O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao diretor de Transito Municipal, solicitando que ache outro local para a realização e provas das autos escolas, pois a Rua 7 de setembro na oferece as mínimas condições, pois esta toda deteriorada.
E necessário que se tome uma atitude urgente, pois a via onde são realizadas as provas pratica das auto-escolas estão em péssimas condições, não oferecendo as mínimas condições, faça um convenio com o Sindicato Rural para que as provas sejam realizadas no Parque de Exposições, e um ótimo local, espero que o setor competente de uma solução, cobra Johnys.

Vereador Johnys Basso reivindica Operação Tapa Buraco na Rua Peri de Almeida Mello

O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao secretario de obras, solicitando operação tapa buraco na Rua Peri de Almeida Mello.
As solicitações se fazem necessárias devido às reclamações de moradores e transeuntes, tendo em vista que no ponto citado existem muitos buracos que estão dificultando a passagem de veículos, sem contar a falta de sinalização, que traz sérios riscos de acidentes. “A falta de manutenção da via prejudica o tráfego de veículos no local. São dezenas de buracos, que prejudicam e põem em risco a vida de motoristas que passam pelo local diariamente”, comenta o vereador.
Peço que a prefeitura faça a operação tapa buraco ou o recapeamento desta via, necessitamos de uma atenção com urgência, destacou Johnys Basso.

Pessoas infectadas ou com suspeita de Covid-19 precisam ter cuidados ao descartar lixo contaminado pede vereador Johnys

O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (15) de março, endereçado ao secretario de obras, e secretaria de saúde, solicitando que informe os garis, as residências onde existem pessoas suspeitas ou contaminadas pelo covid-19, pois os mesmo têm que recolher os lixos, e fica exposto a contaminação.
E uma preocupação que tenho as pessoas infectadas pelo novo coronavírus devem seguir uma série de orientações e manter vários cuidados, inclusive com o descarte do lixo que sai da moradia. Os materiais usados por pacientes isolados em casa podem acabar contaminando outras pessoas, principalmente quem trabalha com a coleta de resíduos, disse Johnys.
Johnys sugere que os sacos com lixo contaminado tenham uma fita vermelha amarrada, para sinalizar o perigo. Todo esse processo de descarte deve ser feito por alguém que não esteja contaminado.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.