16 de abril de 2024

Elenilson da Silva e Eder Arce recebam Mérito Legislativo

A Câmara Municipal de Bela Vista realizou nesta quinta-feira (20) de julho, solenidade de entrega da Medalha do Mérito Legislativo, às 16h, no plenário do Cine São José. Na oportunidade, foram homenageadas duas personalidades reconhecidas pela contribuição ao desenvolvimento do município e relevantes serviços prestados à sociedade e ao esporte brasileiro.

Receberam a honraria o atleta Olímpico Elenilson da Silva que foi campeão nos 10 Km e prata da prova dos 5 Km nos Jogos Pan-americanos de 1999, em Winnipeg, no Canadá. Também recebeu a comenda o Campeão de Rodeio em Barretos em 1991, Eder Arce. “Essa medalha é um símbolo de que nossa cidade é rica de pessoas, de personalidades que contribuem de fato para o crescimento de Bela Vista. E essas pessoas trabalham pelo desenvolvimento do nosso município merecem ser reconhecidas”, explicou o presidente da CM, vereador Demecio Taheschi Higa.

A Medalha do Mérito Legislativo Municipal foi instituída pela câmara de vereadores. A honraria é outorgada às pessoas físicas ou jurídicas, nacionais e estrangeiras, que se tenham tornadas dignas de reconhecimento e é aprovada pelo voto dos vereadores. A insígnia da medalha é constituída pela interpretação heráldica do Brasão da Câmara Municipal de Bela Vista.

“Na Câmara de Vereadores estão os representantes do povo. Portanto, nada mais justo que esses representantes, em sua relação com a sociedade, façam um reconhecimento do trabalho dessas pessoas que colaboram com o desenvolvimento da nossa cidade. E a Medalha do Mérito Legislativo é a maior honraria que a Casa concede a um cidadão”, destaca Xitinho.

Ademir Mendonça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.