26 de abril de 2024

Coronel David atende pedido de moradores e cobra melhorias no sinal de telefonia móvel em Bela Vista

Parlamentar reforça que as empresas precisam prestar serviço de qualidade e tratar a população com respeito

Após ouvir as queixas de moradores de Bela Vista em relação a telefonia móvel ofertada no município, distante a 326 quilômetros de Campo Grande, o deputado estadual Coronel David (sem partido) cobrou melhorias na prestação do serviço.

O parlamentar solicitou à Mesa da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (1º), o envio de indicação sobre o assunto ao presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Leonardo Euler de Morais, superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão e diretor regional da operadora Vivo no Centro-Oeste, Rodrigo Pereira da Silva Junior.

A solicitação do deputado foi feita após morador do município comentar sobre a dificuldade que a população enfrenta tanto para receber quanto para fazer ligações. O problema é antigo e eles utilizam aplicativos de troca de mensagens como alternativa para se comunicar. Conforme os relatos, manter uma ligação sem interrupção do sinal é um “verdadeiro milagre”.

“É uma verdadeira catástrofe querer falar com a operadora Vivo utilizando a telefonia móvel no município de Bela Vista. Há relatos de moradores, da população em geral que para fazer uma ligação usando a operadora Vivo é um verdadeiro milagre para que a ligação não seja interrompida a qualquer tempo”, lamentou o deputado durante a sessão desta terça-feira.

Coronel David reforça que as empresas são contratadas para oferecer um serviço de qualidade. “É necessário que essas operadoras, e no caso aqui a operadora Vivo, tratem com o máximo de respeito a população, até porque há contrapartida financeira desse serviço que é oferecido pela operadora só que a qualidade dos serviços não anda no mesmo sentido”, declarou.

Para o parlamentar, este problema precisa ser resolvido com urgência. A subseção da OAB-MS do município juntamente com a Câmara de Vereadores avaliam mover uma ação civil pública contra a empresa de telefonia.

“É importante que Assembleia Legislativa possa se juntar a população de Bela Vista para que nós possamos dar condições de que a comunicação através da via da telefonia móvel da operadora possa acontecer tão logo o cidadão tenha a intenção de fazer a ligação”.

Direito do consumidor – Legislar a favor da população é uma das principais características do mandato do deputado estadual Coronel David.

No dia 25 de novembro entrou em vigor no estado a Lei nº 5.597, que proíbe a cláusula de fidelização nos contratos firmados em Mato Grosso do Sul. O idealizador do projeto emblemático é o Coronel David.

A Lei colocou fim na cláusula de fidelização que exigia um tempo de permanência mínimo entre consumidor e operadora. Antes, se o consumidor desistisse do contrato antes do fim do prazo teria de arcar com uma multa. A partir de agora, a população está livre para escolher outra empresa que melhor o atenda sem pagar a mais por isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.