26 de abril de 2024

Deputado estadual e candidato a prefeito, Onevan de Matos morre aos 77 anos

Onevan era candidato a prefeito de Naviraí

Internado em hospital de São Paulo, Onevan se recuperava de uma infecção respiratória, contraída após ele se curar do coronavírus. Mais cedo, o deputado estadual era submetido a processo chamado de desedação, diminuindo medicação para retirada de aparelhos e permitindo que ele acorde.

Onevan foi diagnosticado com novo coronavírus em 22 de setembro. O deputado estadual ficou internado em Campo Grande por dois dias.

No início de outubro, o tucano voltou ao hospital e chegou a precisar de ventilação mecânica. Depois de receber alta, o candidato foi autorizado a continuar o tratamento em São Paulo.

Eleições em Naviraí

Em meio à campanha eleitoral em Naviraí, o estado de saúde do deputado foi motivo de disputa judicial entre oponentes. Tudo porque candidatos queriam ter acesso ao boletim médico de Onevan. Em novembro, o juiz da 2ª Zona Eleitoral de Naviraí, Eduardo Lacerda Trevisan, negou pedido da coligação “Naviraí em Boas Mãos”, que exigia divulgação de boletim diário sobre o estado de saúde do deputado estadual.

Para o magistrado, ainda que figura pública, não é obrigado a expor sua intimidade, tampouco seus dados médicos. Além disso, Trevisan discorreu que não cabe aos rivais de urna “invadir à [sic] privacidade alheia em prol de suas campanhas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.