29 de março de 2024

DESENVOLVIMENTO: BELA VISTA PARTICIPA DE REUNIÃO DO CIDEMA

A Prefeitura de Bela Vista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, participou nesta quinta-feira (19/05), em Bonito, da primeira reunião entre os 11 municípios integrantes do Cidema (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa). Também integram o consórcio: Bonito, Jardim, Guia Lopes, Caracol, Porto Murtinho, Nioaque, Miranda, Anastácio, Bodoquena e Aquidauana
A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Letícia Cândia, diz que o objetivo do Cidema é o trabalho de parceria entre os municípios consorciados, em busca de novas políticas públicas para o desenvolvimento regional e local dos municípios.
“Entre as discussões, tratamos também sobre a implantação e operacionalização dos Procons regionais, onde nos tornaremos uma Unidade Regional, devido a nossa estrutura e capacitação para melhor atender a população”, conta Cândia.
Também foi discutido o Serviço de Inspeção Municipal de forma consorciada, em que, juntos, os municípios somariam forças para alavancar o desenvolvimento e comercialização dos produtos de origem animal.
“Assim, teríamos um único selo, para ser comercializados entre os 11 municípios consorciados e futuramente nos adequarmos para conquistarmos o tão sonhado SISBI-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal), onde os produtores poderão comercializar para o Brasil inteiro”, ressalta a secretária bela-vistense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.