19 de abril de 2024

Desfile cívico militar de Murtinho encanta com o tema “Educação, futuro da Nação”

Toninho Ruiz

“Educação, Futuro da Nação” foi tema escolhido pela secretaria municipal de Educação – SEMED – para o desfile cívico militar ao 105° aniversário de fundação de Porto Murtinho. As escolas e entidades públicas mostraram que “Não haverá desenvolvimento e nem inclusão social sem Educação”, já dizia Ghandi.

O prefeito de Murtinho Derlei Delevatti (PSDB), e sua vice-prefeita Maria Lúcia Barbosa Ribeiro (PSDB), participaram na terça-feira, 13, do tradicional desfile Cívico Militar em alusão ao aniversario de Murtinho, nessa oportunidade recebeu muitas homenagens do público e das escolas. O desfile ocorreu ao longo da Rua Pedro Celestino, no centro da cidade e milhares de pessoas compareceram para prestigiar o evento tradicional do município.

Autoridades governamentais estavam presentes, a vice-governadora Rose Modesto, deputados estaduais Felipe Orro, Paulo Corrêa, Mara Caseiro, o presidente da Agraer-MS, Enelvo Felini, o ex-prefeito da cidade Nelson Cintra. Comandante do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Policia Militar, Policia Militar Ambiental, Policia Civil, Corpo de Bombeiros Aramada Paraguaia.

Antes do desfile, a bandeira do Brasil, foi hasteada pelo prefeito Derlei junto com o comandante da 2ª Cia Fron, na Praça Thomaz Laranjeira, ao som do hino nacional brasileiro. Em seguida o prefeito convidou autoridades presentes para um café da manha na sede do poder Executivo na Praça Cultural Jorge Abrão.

Depois o prefeito juntos com as forças de segurança do município em carro aberto realizaram a revista a tropa ao logo da concentração das escolas e de força de segurança, em todo o trajeto receberam muitos aplausos. Depois o prefeito junto com os vereadores e autoridades presentes desfilou a pé desde o inicio da Pedro Celestino até o palanque oficial de onde assistiram o desfile, mais uma vez em todo o trajeto o prefeito e seus convidados foram ovacionados pelo público presente ao longo da via da realização do desfile.

Em seguida Banda Municipal de Música abriu o desfile arrancando aplausos da multidão, depois as escolas da rede pública de ensino com todos os seus componentes desfilaram homenageando a cidade, as escolas com os alunos e professores deram o brilho principal ao evento, com muita criatividade todas as escolas ou entidades apresentaram um tema que se identifica com a cidade.

Prosseguindo a homenagem a Porto Murtinho desfilam a Marinha do Brasil, Policia Militar, Policia Civil, Policia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros.

Fechando o desfile com chave de ouro a tropa da gloriosa, prestigiosa e emblemática unidade do exército brasileiro, os Guerreiros do Pantanal, da unidade da 2ª Cia Fron, sob o comando do capitão de Infantaria Alves Branco, estremeceram o chão literalmente com vibração ao passar na frente do palco das autoridades, a unidade desfilou com todos os seus militares, viaturas e ainda um aeronave, um helicóptero de combate desfilou em vôo rasante por cima da Rua Pedro Celestino no momento do desfile militar, da aeronave jogaram panfletos de “Parabéns para você!”, em homenagem ao aniversario de Murtinho. Foi sensacional! Fantástico! Essas são as palavras para descrever este evento.

murt247 murt248 murt249 murt250 murt251 murt252 murt253 murt254 murt255 murt256 murt257 murt258 murt259 murt260 murt261 murt262 murt263 murt264 murt265 murt266 murt267 murt268 murt269 murt270 murt271 murt272 murt273

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.