29 de março de 2024

Porto Murtinho recebe novas viaturas e equipamentos de Segurança Pública

Toninho Ruiz

murt244Prosseguindo com as festividades de aniversário de emancipação político – administrava de Porto Murtinho no dia 13 de junho quando o município completa seus 105 anos de existência. Logo após o término do desfile cívico militar, o prefeito Derlei Delevatti (PSDB) e a vice-prefeita Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a vice-governadora do Estado Rose Modesto fizeram a entrega de novas viaturas e equipamentos para a Policia Militar, Policia Civil e para a guarnição do Corpo de Bombeiros, o evento aconteceu em frente ao prédio da prefeitura às margens do caudaloso rio Paraguai.

O prefeito Derlei  classificou a entrega como mais um grande passo para o fortalecimento da segurança pública no município, em parceria necessária e fundamental com o governo do Estado, com essas ferramentas a segurança pública do município fará o trabalho mais intenso de prevenção contra a criminalidade e a violência em uma cidade com histórica vocação turística. “É uma preocupação duradoura, que se estende também a questão da educação e da manutenção da ordem pública, que agora a força de segurança terá melhores condições de trabalho para o enfrentamento e a prevenção de delitos”, acrescentou.

murt243O ato também contou com a participação dos deputados Felipe Orro, Mara Caseiro e Paulo Corrêa, do presidente da Agraer Enelvo Felini, do ex-prefeito Nelson Cintra, do presidente da Câmara de Vereadores Rodrigo Froés Acosta, dos vereadores Flávio Abreu, Elbio Balta, Edicarlos Oliveira, Sonia Ferreira, Marciana Britos, Fátima Vidotte e Zilda Duré e dos comandantes da Policia Civil, da Policia Militar e Corpo de Bombeiros.

Essa conquista foi fruto de reivindicações dos vereadores murtinhenses que entendem que a necessidade logística para a força de segurança era fundamental para servir bem a comunidade em todo o território do município que tem uma extensão territorial considerável.

Na opinião do presidente do Legislativo Rodrigo Froés Acosta, o papel do legislador é apresentar emendas impositivas e indicações exatas sobre as verdadeiras necessidades da população, dando respostas positivas e imediatas às comunidades murtinhenses. “Felizmente, o governador tem usado a sensibilidade para atender aos nossos pleitos, que não se resume a viaturas, mas também com expressivo investimento humano em inteligência e monitoramento, equipando delegacias e implantando bases”, completou.

murt246 Segundo a vice-governadora Rose Modesto, o governo de Reinaldo Azambuja tem investido de forma consciente e responsável nas prioridades de servir bem a comunidade do Estado, com toda a crise que assola o país o estado de MS faz investimentos em pontos nevrálgicos para não deixar faltar atendimento a população.

 

Patrulha Mecanizada

Durante as festividades de aniversario do município, Porto Murtinho foi beneficiado com uma patrulha mecanizada no valor de R$ 129.729,00, o diretor-presidente da Agraer-MS, Enelvo Felini junto com a vice-governadora Rose Modesto realizaram a entrega da chave ao prefeito Derlei Delevatti.

O equipamento completo é fruto de uma emenda federal do ex-senador Rubens Figueiró e do então, deputado federal Reinaldo Azambuja, hoje governador de Mato Grosso do Sul.

murt241“A patrulha mecanizada induz o aumento dos níveis de produção agrícola, da produtividade e isso influencia na qualidade de vida no campo e renda das famílias. Com boa produção nos municípios poderemos reduzir a importação de produtos de outros estados e garantindo a permanência do homem e da mulher no campo”, afirmou Felini naquele evento.

A patrulha é composta por um trator agrícola com potência de 85 cv 4×4, uma grade aradora intermediaria com 14 discos, uma grade niveladora de arrasto 36 discos e uma pá carregadeira traseira (concha).

murt245 murt240 murt242

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.