Autor alegou legítima defesa
Uma briga de bar resultou em um homem ferido a bala na coxa esquerda, por volta das 3h da madrugada do domingo (18), em Bela Vista, a 316 km de Campo Grande. De acordo com informações, a briga teria tido início após a vítima amassar o carro do autor do disparo, que abandonou o local após a confusão. A vítima recebeu atendimento no Hospital São Vicente de Paula, em Bela Vista, e não corre risco de morte.
Após ser acionada, a polícia teria colhido depoimentos de testemunhas, inclusive do dono do bar onde a confusão ocorreu, e levantado a informação de que o autor do disparo seria sargento do Exército, na base do 10° Regimento de Cavalaria Mecanizado. Na base, o fato foi informado ao oficial responsável, que conduziu o suspeito até a delegacia.
À polícia, o autor teria admitido ser o autor do disparo e alegou legítima defesa. Ele estaria cantando no bar no momento da confusão quando uma outra briga antecedeu o desentendimento entre o autor e a vítima, que teria saído correndo e pisado a lataria do carro do autor.
Ao tirar satisfações com a vítima, o militar teria sido xingando e ameaçado pelo homem, mas voltou a cantar no bar. Foi quando a vítima retornou ao estabelecimento com um capacete em mãos para agredir o autor. Devido a isso, o militar teria sacado sua arma e efetuado o disparo, causando a lesão na coxa esquerda.O autor comprovou ter porte de arma registrado para um revólver da marca taurus calibre 38, expedido pelo Exército Brasileiro (Ministério da Defesa), mas teria negado mostrar a arma. Ele chegou a ser detido e posteriormente liberado após ser ouvido. A princípio, o caso estaria sendo tratado como legítima defesa.
Um vídeo que circula em grupos de WhatsApp está sendo atribuído ao fato. Confira as imagens.