19 de abril de 2024

Em Bela Vista, traficantes abandonam carro com drogas e fogem nadando ao Paraguai

640x480-720e9126065ea3191affd002373dc51dDois traficantes, que ainda não foram identificados, fugiram a nado para o Paraguai e abandonaram uma carga de 473 quilos de maconha após baterem o Fiat Siena cinza em que estavam, na manhã deste sábado (3), em Bela Vista, a 322 km de Campo Grande.

Segundo a polícia, moradores acionaram a Polícia Militar após ouvirem o barulho do impacto do Siena contra um muro. Relataram que os dois homens ocupantes do veículo estavam feridos e sangrando, mas quando a equipe chegou ao local, a surpresa: só haviam as drogas.

No total, 481 tabletes de maconha foram apreendidos, além de uma pequena porção de haxixe e 400 gramas de cocaína.

Os PMs então começaram a realizar buscas pela cidade até flagraram os dois ocupantes do veículo pulando da ponte que passa sobre o Rio Apa, na fronteira brasileira com os vizinhos, e nadando rumo a território paraguaio.

O veículo e as drogas foram apreendidos e encaminhados para a delegacia da cidade, onde o caso será investigado.

A apreensão deste sábado acontece menos de uma semana após a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), órgão do governo paraguaio que atua no combate ao narcotráfico, iniciar uma grande operação na fronteira com Bela Vista para desmontar rotas usadas por traficantes brasileiros para trazer cocaína da Bolívia e, a partir da fronteira com Mato Grosso do Sul, após 15 meses de investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.