23 de abril de 2024

Conversando com você – Ivaldo Pereira e equipe

bv136DOUGLAS GOMES FOI AFASTADO

O prefeito de Bela Vista Douglas Gomes, foi afastado pela Câmara Municipal, por oito (08) votos a três (03), por irregularidades administrativas, votaram a favor do afastamento os vereadores Waldes, Bispo, Marcelinho, Flávio (Pato), Johnnys, Veriano, Alcyr e Lucinete e contra os vereadores Piti, Fabrizia e Freitas. Assumiu a chefia do executivo, o vereador Waldes Claro, presidente da Câmara Municipal, ficando na presidência o vereador Johnnys.

DENÚNCIA

Licitações fraudulentas, contratos irregulares, verbas usadas de formas indevidas, são algumas das denúncias dos vereadores. Assessoria do prefeito empossado Waldes Claro, pontuou que ”há muitas irregularidades, até contratos sem assinatura, vamos informar ao povo tudo que aconteceu na prefeitura, lembrando que hoje a folha de pagamentos dos funcionários supera os 70%, um absurdo.

FOI UMA DIFICULDADE

para assumir a Secretaria de Fazenda, a ”senhora secretaria não queria sair da sala e estava muito preocupada com papéis e computador”, foi preciso chamar um chaveiro para abrir a sala, disse um dos auxiliares do prefeito Waldes.

E A CHAVE

da camionete da Prefeitura sumiu, daqui, procura dali, descobriram onde estava, apareceu. Falando no prefeito afastado, através do advogado Afonso Vander dos Santos, recorreu da decisão da Câmara, mas cabe aos vereadores que são ELEITOS para fiscalizar o Executivo a decisão de afastar ou cassar um prefeito por desvios de dinheiro e irregularidades administrativas. Ele pode voltar ou não, lembrando Campo Grande, com Bernal e Olarte, eleitos prefeito e vice.

COM ISTO

Bela Vista quebra um record nacional, alô Lile, olha o registro no Guinnes Book, CINCO (05) prefeitos em três anos e meios, fica impossível administrar um município desse jeito.

UM AMIGO ADVOGADO

comentou, o afastamento e a cassação de prefeitos, ”nem todos são corruptos, muitos por desconhecimento das regras da administração, o que pode e o que não pode falar, pela nomeação de assessores incompetentes, pela confiança demasiada nos tais escritórios de assessoria e por fim, achar que o povo, não acompanha o seu Governo”. Concordamos, por isto que o eleitor deve se informar muito bem a respeito de seu candidatos a prefeito e vereador. Também deputado estadual, federal e senador, e só acompanhar os escândalos do Governo do PT e aliados. E da Petrobras. Mas a JUSTIÇA esta agindo.

ADMIRÁVEL

falando em Justiça, acho admirável a postura dos juizes e juizas da Suprema Corte dos Estados Unidos, discrição e avessos a mídia. São senhores e senhoras de respeito e não há interferência de políticos.

VAMOS AGUARDAR

o desenrolar dos fatos, temos certeza de que se o Waldes permanecer no cargo, Bela Vista terá nestes meses uma administração voltada a atender as reivindicações do povo, roçar as ruas e terrenos baldios da cidade (centro) e da periferia, tampar buracos e patrolar ruas que estão intransitáveis, cuidar com carinho da saúde, educação e manter o povo informado a respeito do que esta ocorrendo, SEM MENTIR.

waldesTRANSPARÊNCIA

É importante que a Administração seja transparente, quanto mais publicidade o prefeito dar aos atos do Executivo melhor, a propósito de transparência, transcrevemos parte do Editorial publicado pelo Correio do Estado, de 10 de Junho falando a respeito da Administração de Alcides Bernal, em Campo Grande, vale para Bela Vista e demais cidades,”
O Brasil enfrenta um dos seus momentos políticos mais conturbados, com escândalos em série de corrupção desmascarados pela Lava Jato, que envolvem aqueles que ocupam os cargos decisivos no País, Os brasileiros já estão desgastados pela enxurrada de denúncias dos desvios de milhões da Petrobrás, nos esquema que envolvia empreiteiros para financiamento de campanha. Ações orquestradas para enganar e roubar o povo. Por isso, é indispensável que, para obter credibilidade, qualquer gestor ou entidade tenha de, obrigatoriamente, ter transparência. A população tem o direito de monitorar os gastos públicos, e tais informações jamais podem ser mascarados.

Sabe-se que, certamente, a Lei da Transparência não será suficiente para coibir irregularidades, mas trata-se de instrumento fiscalizatório, para controle dos gastos e das ações dos gestores. E, acima de tudo, um direito de todos os cidadãos que precisa ser respeitado.

CLUBE BELAVISTENSE

Esteve em nossa redação o atual presidente do Clube Belavistense, PAULO LARANJEIRA para informar que o clube não está desativado, muito pelo contrário, está apto a promover bailes, encontros e qualquer tipo de eventos.

PAULO INFORMOU

que foram feitas algumas reformas, dentro possível, haja vista que a arrecadação é proveniente do aluguel do clube. Não há uma carteira de sócios. Ele espera que o prefeito possa colaborar, afinal o Belavistense faz parte de nossa história.

COMPANHEIRO DE LUTAS

estava abismado, ”ouvi” o pronunciamento do prefeito afastado, Douglas Gomes, numa emissora de rádio do Paraguai, chorando as mágoas, dizendo que o grupo que o derrubou está no poder há vinte anos, o prefeito afastado está ENGANADO, quem o afastou foi a Câmara Municipal, os vereadores.

E TEM MAIS

prosseguiu o companheiro ”até quando prefeitos vão continuar com a mesma reza, colocar a casa em ordem, o povo quer trabalho, afinal quem paga o prefeito e assessores é o povo. Waldes assumiu a Prefeitura e no dia seguinte colocou as máquinas nas ruas, mandando patrolar vários bairros da cidade”.

O QUE MAIS

preocupa os belavistenses é o número de funcionários, o pagamento de gratificações (algumas justas outras não, vamos ser coerentes e justos, os motoristas que viajam todos os dias, saindo de Bela Vista, as vezes de madrugada, transportando doentes para Dourados, Campo Grande,Ponta Porã, merecem tratamento diferenciado, o prefeito deve cuidar com muito tato essa questão). A falta de projetos e o abandono da cidade, não basta só pagar a folha, com dinheiro (que vem todos os meses) qualquer um faz. Bela Vista esta cansada desse lenga lenga, vamos conjugar o verbo TRABALHO e acabar com as mentiras, engôdos e maquinações.

bv279ROBINHO SE FOI

Em algumas igrejas, o ambiente, sempre, é de choros, lamentos e tristeza, não sei quem inventou que Deus é triste ou é surdo (tem que rezar em voz alta berrando), Deus em latim quer dizer ”en teos” (ESTOU CERTO?) ou seja com entusiasmo. Vibrante. Cheio de vida, criando mundos e universos.

A vida com alegria é sempre mais vida.

O MEU JOVEM

amigo Robinho, o Major da Polícia Militar de Mato Grosso Robson Ormay, o conheço desde adolescente, companheiro dos meus filhos, quando estudavam em Campo Grande, faleceu em Cuiabá, mas foi sepultado em Bela Vista neste domingo.

ROBINHO

vivia sorrindo, sempre com uma piada pronta, um causo, perto dele a tristeza se sentia mal e sumia no mundo, à família meus pêsames, lá aonde ele está agora, todos estão sorrindo, chegou Robinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.