24 de abril de 2024

Fabrizia Tinoco solicita Unidade Móvel do Ministério do Trabalho

A vereadora Fabrizia Tinoco Abrego (PRB) apresentou indicação na sessão ordinária dia (20) endereçado ao Superintendente do Ministério do Trabalho, Edimar Maciel, para que veja a possibilidade de enviar ao Município de Bela Vista, Unidade Móvel do Ministério do Trabalho Estadual, para atender a população com a confecção de Carteiras de Trabalho.

Na justificativa a vereadora disse que esse trabalho não e mais realizado no nosso município e é de extrema importância para a comunidade em geral.

O objetivo é ampliar o acesso a serviços oferecidos em postos físicos de atendimento. No Estado, apenas as maiores cidades possuem sede do Ministério do Trabalho, dificultando o acesso da população dos menores municípios aos serviços voltados ao trabalhador, como e o caso de Bela Vista, justifica a vereadora.

A unidade Móvel é equipada com balcão, mesa, cadeira e computador e tem como prioridade a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social.

“A finalidade é atender às populações mais distantes, onde o ministério tem dificuldade em ter uma unidade e onde os trabalhadores mais pobres podem ter dificuldade de acesso às agências”, explica a Fabrizia.

Com a unidade móvel o Ministério do Trabalho realiza um mutirão de atendimentos com, oferecendo serviços relacionados à emissão de carteira de trabalho e auxílio na liberação de seguro-desemprego.

Ademir Mendonça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.