26 de abril de 2024

Filhote de Jaguatirica é encontrado morto próximo da cidade

Um filhote de jaguatirica ou gato oncinha como é conhecido no pantanal de MS, foi encontrado morto, provavelmente atropelado na noite passada(09/04) sobre a ponte na saída para a cidade de Antônio João em Bela Vista. Era um filhote, mas com certeza tem uma mamãe ou um papai jaguatirica procurando sua prole.
De acordo com conversas entre populares sobre o fato “essa é a primeira vez que um animal dessa espécie é encontrado tão próximo da cidade.
A ponte sobre o rio Apa é um local bastante frequentado por banhista, por ter partes rasas e grandes lajes de pedra, para passar finais de semana com a família, além de um excelente local para pesca na devida temporada.
Em baixo da ponte já se tornou um atrativo pra quem visita Bela Vista e quer apreciar a natureza bem de perto, pois descer até o rio pelas pedras e uma aventura à parte, além de apreciar algumas grafitagens e autógrafos de alguns visitantes.
A Policia Ambiental foi comunicada por populares do fato. Como o animal estava morto, foi feito a retirada do corpo de sobre a ponte.
Mas agora com o aparecimento desse filhote de oncinha, a cidade de Bela Vista tem mais um motivo pra se preocupar, além dessa covid em números preocupantes que a cada dia aumentam mais, agora temos um pai e uma mãe onça procurando seu filhote.
E “Amor de Mãe” todos nós sabemos como é: não tem limites.
Fica aqui o nosso alerta.

Edson Lacorte Jornalista MTE/MS N°1555

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.