26 de abril de 2024

Homenagem ao “Filho de Bela Vista”: Espaço Gourmet da 24ª Subseção terá o nome de Geraldo Escobar

Este sábado, 10 de abril de 2021, entra para a história como um dia de extrema tristeza. Nesta data, a Covid-19 que já provocou a morte de diversos grandes profissionais da advocacia sul-mato-grossense também abreviou a trajetória de “Geraldinho Belavistense”, como carinhosamente era chamado o Ex-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Geraldo Escobar Pinheiro.

No dia 20 de janeiro do ano de 1951 nascia em Bela Vista aquele que se tornaria um excelente advogado e que com o seu jeito educado e amigo conquistaria o coração de muitas pessoas à sua volta. Aos 28 anos de idade, ele recebeu a carteira da OAB/MS para exercer a profissão e desde então assumiu a responsabilidade de lutar pelos direitos da sociedade e da classe de advogados, o que cumpriu com louvor.

Dentre as inúmeras pessoas que hoje sentem um vazio no peito pela partida de “Geraldinho Belavistense”, o Advogado e atual Presidente da 24ª Subseção Bela Vista Jorge Mareco. Neste dia de luto, ele anuncia uma singela homenagem em reconhecimento aos relevantes trabalhos prestados por Geraldo Escobar no exercício da profissão.

Na sede da Subseção que, inclusive, teve a Pedra Fundamental de iniciação lançada na gestão do então Presidente da OAB/MS (2004/2006), está sendo construído um Espaço Gourmet que levará o nome de Geraldo Escobar. “A construção desta sede era um sonho dele e trabalhou muito para isso. Vamos homenagear esse grande advogado e companheiro, dando o nome dele ao nosso Espaço Gourmet, um presente que recebemos da nossa Caixa de Assistência dos Advogados. É um reconhecimento ao que Geraldo fez por toda a advocacia sul-mato-grossense. Foi um grande defensor da nossa classe que sempre esteve presente para somar e nos valorizar”, recorda o Presidente Jorge Mareco.

O Vice-Presidente Marco Antonio Loureiro Palmieri externa condolências aos familiares bem como a toda a classe pela perda irreparável. “Doutor Geraldo nos auxiliou muito quando Presidente da OAB/MS. Tinha sempre as portas abertas sendo uma pessoa ímpar que deu o pontapé inicial na construção da nossa Subseção. Será inesquecível para todos nós”, lamenta.

Texto: Laura Holsback / Fotos: Gerson Walber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.