1 de dezembro de 2020

Gaeco confirma prisão do presidente da Câmara e de dois vereadores em Jateí

Francisco Alves de Araújo (PT) é atual presidente da Casa de Leis

Alexandro Barboza

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) confirmou na manhã desta quinta-feira (10) a prisão de três vereadores em Jateí, município distante 260 quilômetros de Campo Grande. Entre os presos, está o presidente da Câmara Municipal da cidade, Francisco Alves de Araújo (PT), o “Tiquinho”.

De acordo com o Gaeco, a operação começou por volta das 5 da manhã. A assessoria informou que deve divulgar, em breve, nota explicativa sobre as prisões. O nome dos outros dois vereadores presos ainda não foram divulgados, segundo a assessoria, para não atrapalhar no andamento da operação.

Conforme informações preliminares, o motivo da operação seria desvio de recursos na gestão anterior da Câmara Municipal da cidade. Em Jateí, além do presidente da Câmara Municipal, a Casa de Leis conta com nove vereadores.

Ainda há informações de que os vereadores recebiam de outros órgãos públicos, sem trabalhar de fato, sendo que um deles é funcionário de carreira do executivo, mas estava cedido ao gabinete do deputado estadual João Grandão (PT), na Assembléia Legistativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *