25 de abril de 2024

Governo dá ordem de serviço para construção da ponte sobre o Rio Caracol

Ademir Mendonça

 

A ordem de serviço para a construção da ponte de concreto sobre o Rio Caracol foi assinada neste sábado, 12, pelo secretário estadual de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli em Caracol. O Governo do Estado contratou a empresa Sotef, vencedora da licitação, por R$ 1, 468.095,00 milhão, com recursos do Governo do estado.

“A empresa já ira começar a obra e está com o cronograma pronto para iniciar as instalações e locação. Agradeço a todos que tiveram a paciência de esperar por esta obra. Pedimos agilidade à empresa para que a construção da ponte do rio Caracol seja concluída o mais rápido possível”, anunciou o secretário de obras.

O prefeito de Caracol, Manoel Vias, ressaltou a importância de contar com a parceria estadual. “É fundamental o apoio do governo, pois temos muitas carências, todos os investimentos que serão realizados aqui, vão se refletir em melhores condições de vida para a população” destacou.

Para os moradores, a construção da Ponte do Rio Caracol é o fim do sofrimento de quem precisa passar pelo local. “O sofrimento é constante, a ponte é de madeira e sempre quebra deixando nossa região quase que isolada”, disse um pecuarista. Outro lavrador disse que considera a ponte de madeira um problema para os moradores. “Quando chove a água leva a ponte, além disso, a ponte sempre quebra, ficamos felizes que vamos ter uma ponte definitiva”.

Foi um pedido do prefeito Manoel Vias (PT) ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que determinou a execução da obra. A nossa meta e atender a demanda da comunidade, principalmente as prioridades dos municípios, disse Marcelo. “O governador esta a inteira disposição para auxiliar mais ainda a tornar realidade esse sonho de décadas dos pecuaristas de Caracol e Bela Vista que tem propriedade na região”, afirmou o secretario.

Essa obra foi definida como uma das principais prioridades pelo prefeito Manoel Vias, por atender uma região enorme de propriedades rurais, e que estava isolada pela falta de uma ponte que suporte a escoação da safra.

Estavam presentes diversas autoridades, como o deputado estadual, Paulo Correa, Zé Teixeira, presidente da Câmara de Caracol, Maycon da Silva, vereadores Paulinho Pucheta, Eyde Leite, prefeito de Caracol, Manoel Vias, prefeito de Antonio, João Selso, prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jacomo Dagostin, secretários e comunidade.

cara10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.