25 de abril de 2024

Secretaria de Educação de Caracol participa de reunião da Undime

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) recebeu na sede da Associação dos Municípios (Assomasul), em Campo Grande, secretários municipais de educação vindos de todo canto do Estado.

A Secretaria de Educação de Caracol, Mariza Leite Ibanhes, responsável pela pasta no município de Caracol, participou das discussões acompanhada do Diretor Eder Salina e da Secretaria de Educação do Estado, Maria Cecília.

cara166
Presidente da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) Emanuelina Martins Mariza e Eder Salina.

Entre os temas em debate, a Secretaria destacou as discussões em torno do planejamento dos  cem primeiros dias de trabalho, a reformulação do plano de cargos e carreira do Magistério e a troca de experiências dos colegas que apontaram dificuldades muito semelhantes neste inicio de mandato, com destaque para os processos licitatórios, o transporte e a merenda escolar, as estradas, o sucateamento das escolas municipais, o calendário escolar, e as demandas que envolvem o início das aulas.

A presidente da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Emanuelina Martins, fez um discurso otimista com foco na educação, advertindo que os problemas existem e devem ser superados mesmo diante de uma política deficiente voltada ao setor. “Vamos focar na educação, que é a política mais importante. Os problemas são os mesmos, independente do tamanho dos municípios, e o papel da Undime é orientar, discutir a questão do transporte escolar, da merenda, vagas nas escolas. Temos inúmeros problemas para enfrentar no dia a dia. Estamos vivendo um novo momento, a legislação muda e a gente precisa fazer gestão de qualidade”, alertou.

SOBRE O ENCONTRO

cara167
Secretaria de Educação do Estado Maria Cecília Mariza e Eder Salina (1)

Com o objetivo de apresentar os principais aspectos da gestão da educação e orientações norteadoras para o trabalho do Dirigente Municipal de Educação na gestão 2017/2020, o “Encontro de Boas-vindas aos Dirigentes Municipais de Educação” foi realizado pela UNDIME colocando em pauta temas como: Regime de Colaboração; Agenda dos Cem Primeiros dias: Orientações ao Dirigente Municipal de Educação; Conviva Educação; Liderança e Gestão da Educação; Plano Municipal de Educação; e Plano de Cargos e Carreiras.

Ademir Mendonça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.