18 de abril de 2024

Aparelho de ultrassom de última geração é entregue pelo governador e prefeito em Caracol

Um grande avanço tecnológico na área médica acaba de ser implantada no Hospital Municipal Rita Antonia Maciel. O governador Reinaldo Azambuja, o prefeito Manoel Viais, o deputado federal Geraldo Resende, deputado estadual Paulo Correa e Zé Teixeira, entregaram na manhã do último sábado, 13, um aparelho de ultrassom de última geração.
A administração que muito investe na saúde do Município, comemora mais esta conquista que vai de encontro com mais benfeitorias para a população. “Agora ficará tudo mais fácil, não será necessário o paciente se deslocar para outros centros, pois temos um moderno aparelho em nossa cidade”, declarou o prefeito.
O aparelho mostra a imagem colorida, com precisão, tridimensional 4D, o que possibilita maior segurança para o médico e exatidão no diagnóstico. O paciente pode acompanhar o exame através de um televisor e o médico pelo equipamento fornecer as informações necessárias.
Os serviços prestados com o novo equipamento será um apoio as Equipes de Saúde da Família e automaticamente um auxilio para a comunidade.
O investimento do governo com a entrega do aparelho de ultrasson digital ao Hospital Municipal Rita Antônia Maciel Godoy, custou R$ 150 mil, como parte do plano de regionalização iniciado com a Caravana da Saúde, no ano passado.
Com o novo aparelho, a saúde de Caracol não atende apenas a demanda local, mas terá estrutura para receber pacientes de Bela Vista, Antônio João e Porto Murtinho que necessitem de exames de mama, varizes, abdômen e transvaginal. O chefe do hospital municipal, Fábio Afonso, disse que o investimento do Estado eliminará as longas viagens dos moradores de Caracol por um diagnóstico em Campo Grande, Dourados e Ponta Porã. “O aparelho antigo, além de defasado, não atendia mais nossa demanda”, explicou.
Ademir Mendonça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.