18 de abril de 2024

Governo do Estado investe R$ 1,2 milhão para recuperação da MS-195 da Ingazeira

 

Toninho Ruiz

Após reconhecer a situação caótica que se encontra a estrada vicinal, a MS-195, que dá acesso a Colônia Ingazeira, região sul do municio de Murtinho, o governo do Estado licitou e contratou a empresa Walla Construções e Terraplenagem Ltda, a  recuperação de pontes de madeiras e de aterro primária da citada via.

O prazo de recuperação pela empresa é de 180 dias e o investimento do governo do Estado na ação será de R$ 1.211.000,00 (hum milhão, duzentos e onze mil reais) recursos proveniente do Fundersul.

murt77

A obra de recuperação dessa via é fruto de reivindicação dos vereadores Edicarlos Lourenço (PSDB), Marco Andrei Guimarães (PR) e da vereadora Regina Heyn (PSDB), que enviaram solicitação ao deputado estadual Paulo Corrêa (PR) para apresentar a solicitação na Assembléia Legislativa e assim foi feito e em seguida encaminhado ao governo do Estado que tomou providência para recuperar essa importante via que além de dar acesso a Ingazeira integra também o país vizinho o Paraguay pela cidade de Vallemi, departamento de Concepcion ás margens do rio Apa.

O vereador tucano Edicarlos percorreu hoje essa via e registrou homens e maquinas trabalhando ao longo do trecho de 54 km que liga a BR-267. O vereador participou de várias reuniões em nível governamental e solicitou pessoalmente com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), onde solicitou apoio para a recuperação dessa e de outras vias de responsabilidade do governo do estado onde concentram centenas de famílias, por onde circulam várias linhas do transporte escolar, e cuja região é estratégica para o agronegócio que teve o escoamento da produção comprometida.

A vereadora Regina Heyn (PSDB) disse que a recuperação da MS-195 em todo o seu trecho atende a reivindicação dos vereadores da base do governo do Estado e atendeu acima de tudo a reivindicação dos produtores rurais que a tempo solicitava essa melhoria para facilitar o trafego nessa via.

O vereador Marco Andrei (PR) agradeceu o reforço que o deputado estadual Paulo Corrêa (PR) deu junto ao governo do estado através de uma solicitação via legislativo estadual, Marco lembrou que a estrada se encontrava em péssimas condições com muitos buracos, pontes de madeiras deterioradas oferecendo risco de acidente.

Percorrendo o trecho na terça-feira, 24, a nossa reportagem testemunhou a grande movimentação de homens e maquinas trabalhando na recuperação das pontes de madeiras, colocação de tubos de concretos nas passagens de água, reposição de aterro nas cabeceiras das pontes e a recolocação de cascalhos em todas as vias.

Em contato com a população da região a reportagem gravou a satisfação e o agradecimento de todos os moradores pela atenção dada pelo governo de Reinaldo Azambuja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.