18 de abril de 2024

Grupo Onça Pintada atende mulheres de Caracol

cara162
O grupo Onça Pintada, que desenvolve em Mato Grosso do Sul programas de prevenção de combate ao câncer de mama, atendeu em Campo Grande 10 mulheres de Caracol no programa Saúde da Mulher.

Para atender as mulheres de Caracol o Grupo Onça Pintada esteve em Caracol com a unidade móvel, equipada com macas e aparelho de ultrassom, além de uma equipe de profissionais de saúde. No retorno as 10 mulheres foram levadas a Campo Grande, pela prefeitura, através da secretaria de saúde, que também se responsabilizou pelo transporte e alimentação das pacientes.

A ação foi viabilizada pelo deputado Paulo Corrêa, idealizador do projeto e um dos maiores parceiros da prefeitura de Caracol. O secretario de Saúde Wiliam Gonçalves, que acompanhou os trabalhos, elogiou a ação de saúde. “E muito importante saber que temos um projeto que atende mulheres de graça, nós só temos a agradecer ao deputado Paulo Correa”, disse William.

cara165O prefeito Manoel Viais, falou da parceria com Caracol e destacou que o trabalho desenvolvido pelo Grupo Onça Pintada que tem o objetivo de auxiliar os municípios na prevenção, detecção e tratamento do câncer de mama, além do cuidado com a saúde da mulher.

“Oferecer esse atendimento voltado às mulheres de Caracol só foi possível graças ao empenho do deputado Paulo Correa, que disponibilizou a unidade de saúde e os funcionários e ajudou na mobilização das mulheres”, disse Manoel Viais.

cara164O Grupo Onça Pintada já realiza esse trabalho há 15 anos e nesse período já atendeu mais de 50 mil mulheres, muitas acometidas pelo câncer e que foram salvas graças a essa iniciativa. “Esse é nosso objetivo, prevenir e ajudar na cura das mulheres de Caracol” ressaltou Manoel.cara163

Ademir Mendonça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.