28 de março de 2024

Mesmo sem novos casos confirmados, 280 pessoas são monitoradas em Guia Lopes

Secretaria estadual descartou a possibilidade de levar drive-thru para exames na cidade


Por Jones Mário
O boletim epidemiológico desta terça-feira (19) não trouxe novas confirmações de casos de novo coronavírus em Guia Lopes da Laguna, município de 9,8 mil habitantes que já soma 105 ocorrências. Porém, segundo o secretário de Estado de Saúde (SES), Geraldo Resende, 280 pessoas são monitoradas.

O titular da pasta admitiu que os lagunenses acompanhados tiveram contato com casos confirmados. Oficialmente, a SES conta 8 exames sob análise laboratorial na cidade.

Durante transmissão ao vivo na manhã de hoje, Resende descartou a possibilidade de levar o drive-thru para exames na cidade na região sudoeste de Mato Grosso do Sul. O sistema funciona em Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas.

Guia Lopes da Laguna é a segunda cidade do Estado com mais casos confirmados de covid-19, atrás apenas da Capital, com 188, segundo boletim da SES.

Decreto baixado ontem pelo prefeito do município, Jair Scapini (PSDB), flexibiliza a abertura de série de atividades do comércio, mas mantém suspensas atividades em casas noturnas, atrativos turísticos, clubes, ginásios e bibliotecas.

O ato também determina toque de recolher das 20h às 5h, além do uso obrigatório de máscaras, inclusive para motoristas e motociclistas.

Os pacientes com covid-19 no município que descumprirem o isolamento domiciliar estão sujeitos a responder por crimes contra a Saúde Pública e pagamento de multa.

No último sábado (16), começou a funcionar na cidade uma barreira sanitária, a fim de inspecionar a situação de quem entra e quem sai de Guia Lopes da Laguna. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.