29 de abril de 2024

MUNICÍPIO VIRA EXEMPLO DE INCLUSÃO COM ALUNA DEFICIENTE VISUAL

O trabalho que a Escola Municipal São Geraldo tem desenvolvido com a aluna Juliana Kyara Avalos Fernandes, de 4 anos, que é deficiente visual, tem transformado o município, através da Secretaria Municipal de Educação, em um belo exemplo de inclusão de alunos portadores de deficiências ou algum tipo de transtorno. Atualmente a Rede Municipal de Ensino tem aproximadamente 70 alunos com essas características.
O secretário municipal de Educação, Idelcides Gutierres, destaca que a inclusão vem sendo possível graças ao compromisso e responsabilidade de toda a equipe da escola e da Secretaria Municipal. “Felizmente temos profissionais comprometidos com a excelência. Nesse caso, da aluna Juliana, por exemplo, eles desenvolveram um método próprio de trabalho, adaptaram outras atividades e temos conquistado uma aprendizagem significativa e inspiradora”, completa Idelcides.
A diretora da Escola São Geraldo, Lucinete Leite Lino, ressalta a capacidade e o amor empenhado pelos profissionais da Educação. “É muito gratificante e prazeroso acompanhar o trabalho deles e os resultados conseguidos. E assim, nosso município vem se destacando e virando exemplo também nesses casos especiais”, diz Lucinete.
“E quero aproveitar e agradecer a minha equipe, a coordenadora pedagógica Ana Maria Purkot, e as professoras Sabrina, Wesley Newton, Maria Aparecida, e a atendente de Educação Especial Karina. Além da professora Ana Maria do Amaral Cabreira, da Sala de Recursos”, completa a diretora.
A coordenadora de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, Eraclides Nunes de Souza, conta que a aluna Juliana Kyara perdeu a visão em decorrência de um câncer e agora tem se tornado exemplo na Educação da cidade. “Nossos profissionais elaboraram e criaram materiais específicos para trabalhar com ela; e hoje, não só integramos a aluna, nós realizamos um trabalho de inclusão de verdade”, finaliza Eraclides.
Pode ser uma imagem de 4 pessoas, criança, pessoas em pé e ao ar livre
Pode ser uma imagem de 6 pessoas, criança, pessoas praticando esportes, pessoas em pé e ao ar livre
Pode ser uma imagem de ao ar livre e texto que diz "EMSÃO E.M.SÃO GERALDO EMSÃOCERAIDO LDO"
Pode ser uma imagem de 3 pessoas e área interna
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.