19 de março de 2024

Murtinho teve bom desempenho na olimpíada das APAES.

Representando Porto Murtinho, uma equipe formada por sete alunos da APAE- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais participou das XXI Olimpíada Nacional das Apaes realizada recentemente em Campo Grande. Para a participação os atletas contaram com apoio da administração Heitor Miranda dos Santos, da Federação das APAES, da APAE de Porto Murtinho e dos sócios contribuintes.
Atletas de 23 estados da Federação se reuniram na Capital de Mato Grosso do Sul durante quatro dias em um evento de congraçamento no qual foram disputadas onze modalidades esportivas, contando com participação dos Murtinhenses em seis delas.

Os representantes da APAE de Porto Murtinho disputaram e conseguiram bom desempenho nas modalidades de lançamento de dardo, de peso e de disco, atletismo (caminhada de 25 e 50 metros com apoio), além de integrarem equipes de futsal e futebol suíço.
Para tomar parte nas disputas em nível nacional houve, preliminarmente, etapas seletivas regional e estadual nas cidades de Bela Vista e Costa Rica, respectivamente.
Promovidas pela Federação Nacional das Apaes, desde 1973, as Olimpíadas Especiais das Apaes, têm como objetivo proporcionar aos estudantes da entidade não só participarem de um evento de amplitude nacional, mas também de oportunizar momentos de interação com outras pessoas, uma vez que frequentemente são impossibilitados pelas barreiras físicas e sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.