27 de outubro de 2020

Policiais Militares de Porto Murtinho arriscam a vida para resgatar homem do Rio Paraguai

Jardim (MS) – Por volta das 18h30min de terça-feira (9), a Equipe de Serviço da Polícia Militar de Porto Murtinho (11º BPM) foi acionada para se deslocar a uma residência localizada na Rua Capitão Cantalice, onde um jovem de 18 (dezoito) anos se encontrava alterado. Segundo testemunhas, o jovem havia desferido socos em uma porta de vidro causando ferimentos nas mãos.

Quando a guarnição PM chegou ao local, o homem estava sendo atendido pelo Corpo de Bombeiros, quando retirou bruscamente os curativos e saiu correndo de bicicleta em direção ao Rio Paraguai, dizendo que iria se matar.

A guarnição PM se deslocou até às margens do Rio e encontrou o homem que estava ensanguentado, sentado sobre o muro de proteção. O homem ameaçava pular no Rio. Os Policiais procederam com verbalização no intuito de fazer com que o mesmo desistisse de atentar contra sua própria vida, porém sem êxito. O homem pulou no Rio Paraguai e imediatamente os Policiais também pularam na tentativa de salvá-lo, logrando êxito na ação. Logo após a retirada da vítima do Rio, o mesmo foi encaminhado ao Hospital local e permaneceu internado sob cuidados médicos.

“Os Policiais colocaram em risco suas vidas durante este resgate. O Rio Paraguai é extremamente perigoso e estava com grande vazão devido ao aumento das chuvas neste período. No local havia obstáculos que poderiam ter causado graves ferimentos durante a queda. O homem estava sangrando muito, o que poderia atrair diversos animais, inclusive piranhas, além do risco de contaminar os Policiais através do contato com o sangue. Mas graças a Deus e à determinação e experiência da nossa guarnição conseguimos salvar a vida deste homem” – finalizou o Comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Porto Murtinho, Aspirante a Oficial PM Salustiano.

Assessoria de Comunicação 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *