28 de março de 2024

Nem começou e já agradou. O que fez o Flamengo se encantar por Muricy

Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro

A diretoria do Flamengo está encantada com o início de trabalho do técnico Muricy Ramalho. Com a disposição de um iniciante após oito meses de descanso, o treinador surpreendeu os dirigentes logo nas primeiras reuniões sobre 2016. O comandante está empolgado com a missão de mudar o Rubro-negro de patamar e adotou um discurso que deixou a administração convicta sobre a escolha.

Durante a coletiva de apresentação, Muricy foi aprovado a cada resposta por dois personagens fortes na gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello. O vice de futebol Flávio Godinho e o vice de gabinete Plínio Serpa Pinto acompanharam atentamente o evento e balançaram algumas vezes a cabeça em sinal de positivo.

O ponto que mais agradou foi justamente quando o técnico tocou na questão da disciplina e deixou claro que exigirá bastante dos atletas. O descaso com o clube não será tolerado, algo que os pares do mandatário já cobravam.

As indicações de reforços nível “A” e o entendimento de que o Rubro-negro ainda trabalha para estruturar o CT Ninho do Urubu transmitiram “química” aos cartolas. Apesar da conhecida pressão por resultados, eles têm a confiança de que Muricy Ramalho cumprirá o contrato de dois anos.

Nos bastidores e nas reuniões da diretoria, Muricy é avaliado como a “escolha mais certa” feita pela gestão Bandeira de Mello desde janeiro de 2013. Com o treinador, os rubro-negros dizem acreditar que o futebol enfim dará resultado.

“Houve uma interação muito grande com o que ele planeja em termos de estrutura. Foi quase amor à primeira vista. Admito que ele também escolheu o Flamengo mesmo com outras propostas. É um técnico vencedor e uma pessoa simples. A humildade é uma das maiores qualidades do ser humano. Se deixar, o Muricy fica na resenha durante horas [risos]. Dizem que o grande time começa com um grande goleiro, mas acho que começa com um grande treinador”, comentou Godinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.