16 de abril de 2024

Parceria entre Prefeitura e Clube do Laço possibilita revitalização

cara175Uma das preocupações da atual diretoria do Clube de Laço Retiro Caracol e o resgate da cultura que vinha se perdendo pela falta de investimento, decorrente das dificuldades financeiras do clube. Pensando assim, firmou parceria com a prefeitura de Caracol para realizar uma completa revitalização.

Quem chega ao clube se depara com um ambiente totalmente revitalizado, com roçada, melhorias nos quiosques, pintura em todo espaço de evento interna e externa, pinturas nas barracas, retirada de lixos e melhorias na pista de laçada. O palco e a lanchonete também receberam pinturas, os banheiros receberam melhorias. A obra ainda contemplou reparos elétricos e hidráulicos.

“É um novo ambiente, mais confortável e mais seguro. A antiga estrutura estava muito feia e agora Caracol passa a contar com um espaço apropriado, revitalizado para eventos”, comenta o patrão do clube do laço.

Portal

cara176Totalmente revitalizado o Clube também ganhou um moderno Portal de entrada, sinônimo de beleza e modernismo, aliado a tradição. A construção do portal na entrada do clube e para embelezar e receber todos os visitantes um visual agradável aos visitantes, além da jardinagem que mescla o verde da natureza ao rústico do laço.

“É uma obra moderna e que será útil para festas de casamento, aniversários, eventos das igrejas e quaisquer atividades culturais do Município”, argumenta. Agora o município conta com um local todo revitalizado, bonito e bem estruturado para a comunidade usufruir, frisa o prefeito.

“Fomos criados nessa tradição e criamos nossos filhos nela. Não podemos deixar isso se perder, o clube esta muito bonito, merece nosso apoio”, disse um laçador do clube.

Tradição e Cultura.

cara177“A cultura do Laço Comprido tem que ser preservada, pois foi na região de Fronteira, em especial Bela Vista e Caracol onde tudo começou esse patrimônio e do povo caracolense, cabe a nós preservar e incentivar os jovens que estão atualmente na direção do clube”. Manoel Viais – prefeito de Caracol.

Ademir Mendonça

 

cara178 cara179cara180cara181

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.