26 de abril de 2024

PELOPES PARTICIPA DOS 65 ANOS DAS ‘OPERAÇÕES ESPECIAIS’, EM GOIÂNIA

Os ex-integrantes do extinto Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizada – Regimento Antônio João, de Bela Vista, viajaram nesta quarta-feira (29/06), para Goiânia, em Goiás, onde participam nesta sexta-feira (1/7), das comemorações dos 65 Anos das Operações Especiais, do Exército Brasileiro.
Pela primeira vez um grupo de ex-militares viaja para fora do Estado para representar Bela Vista e o Regimento Antônio João, em um evento oficial do Exército Brasileiro. “Agradecemos muito ao prefeito Reinaldo Piti, e ao comandante do 10º RC Mec, coronel Kenji Alexandre Nakamura, pelo apoio e incentivo nesta nossa viagem”, agradecem os pelopeanos Oraldino Centurião, Edilson Ribeiro e Adriano Almiron.
CONVITE AO COMANDANTE DO EXÉRCITO
Os ex-militares bela-vistenses também contam que outro grande motivo para viagem à Goiânia é fazer um convite ao Comandante do Exército, general Marco Antônio Freire Gomes, que serviu, como aspirante, no Regimento Antônio João, em 1981, inclusive comandou o Pelopes na oportunidade, para que ele visite o município.
“Em 81 e 82 foi comandante do Pelopes, e em 83 foi para a Brigada Paraquedista, retornando à Bela Vista em 1985, como aluno do curso de Forças Especiais. E vamos convidá-lo para fazer uma visita a nossa Princesa do Apa; seria a primeira vez que um comandante do Exército, na ativa, visitaria nossa cidade”, conta Oraldino Centurião.
“Estamos levando alguns presentes e lembranças da nossa Princesa do Apa para presenteá-lo e, quem sabe, conseguir que ele retorne a Bela Vista para uma visita e para reencontrar o seu passado tão especial, vivido aqui no nosso Regimento Antônio João”, destaca o pelopeano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.