23 de abril de 2024

Prefeito de Caracol antecipou pagamento de salário dos servidores para o dia 19

Prefeito de Caracol antecipou pagamento de salário dos servidores para o dia 19. Foto. Ademir Mendonça)

A antecipação além de ser uma forma de valorização do servidor municipal, também  beneficia o comércio da região

A Prefeitura de Caracol anuncia a antecipação para esta terça-feira, dia 19 de dezembro, do pagamento de salário dos servidores públicos municipais. O dinheiro estará disponível na conta para saque no mesmo dia. O pagamento é programado, normalmente, para o último dia útil do mês.

De acordo com o prefeito Manoel Viais a prática de antecipação de salário já vem ocorrendo há algum tempo. “Já com certa freqüência temos efetuado o pagamento dos salários com antecedência. Essa é uma decisão da administração com o objetivo de valorização do servidor.”

Para o prefeito, além de beneficiar o servidor que recebe com antecedência, a antecipação beneficia o comércio. “É bom também para o comércio local, pois oportuniza uma data diferenciada para movimentar o comércio e conseqüentemente aquecer as vendas”, destacou Manoel.

Antecipação do salário

Atendendo ao princípio de valorização do funcionalismo público, a Prefeitura já havia depositado a segunda parcela do décimo terceiro salário, referente a 50% do valor total neste mês de dezembro. A primeira parcela, com 50% do valor, foi depositada em outubro. A antecipação do salário é um auxílio para os servidores que possibilita quitar dívidas e fazer investimentos, refletindo na economia local.

O prefeito Manoel Viais, diz que a administração está com as contas equilibradas e recursos disponíveis. “Não há motivo para esperar até o dia 30 de dezembro para depositar o salário dos servidores, que têm sido nossos parceiros e são merecedores deste adiantamento. Reconhecemos o trabalho de todos os integrantes da administração pública e honramos nosso compromisso”.

Ademir Mendonça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.