28 de março de 2024

Lucas Vias novo Patrão do Clube de Laço Retiro Caracol

Um ato realizado na noite dessa terça-feira, 31 de janeiro, na sede social da entidade, elegeu por aclamação e com chapa única, a diretoria do Clube do Laço Retiro Caracol que vai comandar os trabalhos do clube durante o ano de 2017.

Assumiu o cargo de patrão (presidente) o jovem, Lucas Dias Viais, que terá muito trabalho pela frente, já que o clube e um dos mais tradicionais do Estado.

Além de Lucas Dias Viais como patrão, a nova diretoria do Clube de Laço Retiro Caracol tem o Wauker Leite Cardoso, sota capataz, Maiquel Silvério da Silva, como tesoureiro, Luis Henrique Brandão, como secretário, Francisco Douglas Bianchi (Frank), como Peão Orador, Valdino Ludovico Pradela (Nino), como delegado, João Quintana Bley (Nenê Bley), como conselheiro, Enilberto Lino Garcia (Beto Garcia), e como Fiscal Campeiro, Sebastião Maciel (Tico Maciel).

Também compõe a nova diretoria do Clube de laço Retiro Caracol como Patrão de Honra, Almançor Ferreira Leite (Nego Leite) de família pioneira do laço comprido em Caracol.

Lucas Viais destaca a importância do laço comprido na região e afirma que este é um momento muito marcante e de muito desafio para o clube e espera realmente que todos os sócios laçadores se juntem a ele e a sua diretoria para continuar a reforçar o Clube de Laço Retiro Caracol e que o clube possa continuar a viver os grandes momentos, disse Lucas.

De acordo com Lucas, Laço Comprido é considerado uma das bandeiras culturais do Mato Grosso do Sul, e temos a missão de continuar esse trabalho em prol do esporte em Caracol. O laço e um evento esportivo que reúne famílias e cavaleiros e preserva a tradição e a cultura do campo, movimenta a economia das cidades do interior e atrai visitantes em busca da vivência, através das atividades ligadas ao ambiente rural, disse Lucas.

Ademir Mendonça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.