25 de abril de 2024

Prefeito Derlei Delevatti responderá pela Junta de Serviço Militar

Toninho Ruiz

Como rege a lei, o prefeito do município é quem presidente a Junta de Serviço Militar da cidade. Diante disso, o prefeito Derlei Delevatti foi nomeado oficialmente nesta quarta-feira, 01 de fevereiro, como presidente do órgão em Murtinho. O ato foi conduzido pelos oficiais do exército brasileiro da 2ª companhia de Fronteira, a Sentinela do Pantanal, Tenente Lima e Ten. Nascimento, da junta militar. O ato aconteceu no gabinete do prefeito no prédio Jorge Abrão.

O servidor efetivo da municipalidade Moacir Ramires vai ser o responsável de emitir os documentos de responsabilidade da Junta Militar.

A Junta de Serviço Militar tem a responsabilidade de alistar as fileiras do Exército Brasileiras jovens que completam 18 anos de idade neste ano, outra função da Junta Militar é a emissão de Certificado de Reservista aos jovens que forem considerados inaptos a servir ou por excesso de contingência e emissão de segunda via do certificado de reservista, esse documento é muito importante para requerer passaporte ou admissão em serviço público.

Alistamento e Seleção

Devem se alistar os jovens que completam 18 anos de idade neste ano. O período de alistamento inicia no primeiro dia útil do mês de janeiro e vai até o último dia útil do mês de junho.

Os documentos necessários para alistamento são: Certidão de Nascimento (original e cópia); RG (original e cópia), CPF (original e copia); comprovante de Residência no nome de um dos pais ou avós (original e copia) e duas fotos recentes 3×4. Nas referidas fotos o cidadão não deve estar de boné ou qualquer tipo de chapéu, piercing, brinco ou corrente no pescoço.

A Junta de Serviço Militar de Porto Murtinho esta localizada no prédio da antiga Receita Federal em frente a Praça Thomaz Laranjeira, no centro da cidade. O horário de atendimento é da 07h00min às 11;00 e das 14 às 17 horas de segunda a sexta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.