25 de abril de 2024

Prefeitura de Porto Murtinho não realizará carnaval

COMUNICADO

A Prefeitura Municipal de Porto Murtinho, vem através do presente, comunicar a toda população, comerciantes, proprietários de bares e restaurantes e demais interessados, que neste ano de 2017, não será realizada as festividades de CARNAVAL, PORTOFOLIA pela Prefeitura devidos as condições financeira, estruturais e segurança em que foi encontrado o Município.
A Prefeitura Municipal não poderia em hipótese alguma comprometer serviços essenciais prestados à comunidade nas áreas de Saúde, Assistência Social, Infraestrutura, Educação, Administrativo, entre outros.
Outro agravante, no inicio, planejavamos realizar a festa momesca na Praça Thomaz Laranjeira, no inicio da Avenida Rio Branco, mas para realizar nesse local o Juiz da Comarca de Porto Murtinho e o Ministerio Público exigiram isolamento em “tapumes” o local da festa que oneraria em mais de R$ 120 mil o investimento, isto fora a contratação de bandas musicais, palco e iluminação. A justificativa da justiça é com a segurança da festa, porque em local público sem isolamento ficaria muito difícil controlar a revista individual nas pessoas para coibir o porte de arma de fogo e arma branca.
Por outro lado, nós temos a Praça de Eventos para realização de festas, mas infelizmente o local está interditado pelo Corpo de Bombeiros. Para liberar a Praça de Eventos para as festas seriam necessário investimentos na ordem de R$ 150 mil e teríamos que tomar as medidas até o inicio das festividades que o tempo não nos permite. Por esses motivos tomamos a decisão de cancelar a festa de Momo este ano. Mas com certeza para o próximo ano o nosso local de eventos vai estar preparado para a realização das grandes festividades culturais e artísticas da nossa região.
Reafirmamos nosso compromisso com o pagamento dos funcionários públicos, bem como honrar os compromissos do município com as despesas fiscais e de fornecedores. Importante mencionar que nossa administração pretende concentrar seus esforços para dar andamento é reconstruir gradativamente o Município.
Agradecemos antecipadamente a compreensão de todos os murtinhenses e cidades circunvizinhas, aproveitando o ensejo para reafirmar que toda equipe estará trabalhando incansavelmente para o desenvolvimento de nossa cidade, pautada na responsabilidade, lucidez e sensatez a fim de que prevaleça o sentimento cumprido e a certeza da busca do melhor para todos.

Cordialmente,

Derlei João Delevatti
Prefeito Municipal de Porto Murtinho-MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.