28 de março de 2024

Prefeitura capacita 24 alunos para compor a brigada de incêndio

Vinte e quatro servidores que compõe a Segurança Patrimonial da Prefeitura de Porto Murtinho realizaram neste sábado, 18, o curso de Formação de Brigada de Incêndio, realizado pelo técnico de segurança do trabalho Abner Villerá da Silva, credenciado pelo Ministério do Trabalho sob número 0009953/MS que é habilitado pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. Os servidores pertencem a empresa de Segurança Fuse que presta serviço para o município.

Todos os participantes têm aulas teóricas e práticas de utilização dos principais instrumentos de uma brigada de incêndio, manutenção e instalação de equipamentos, além de aprofundarem seus conhecimentos nas técnicas de primeiros socorros e informações que abrangem todas as noções essenciais para o controle de situações de risco. Nas aulas teóricas foi mostrados os principais fundamentos de prevenção e combate a incêndio e primeiros socorros, enquanto que na prática foram aplicados os fundamentos com a utilização dos equipamentos e simulações de incêndio e salvamento no campo de treinamento.

Segundo o responsável pela empresa de segurança, Cesar Riquelme Gimenes, o curso tem como objetivo informar, treinar e atualizar os conhecimentos da equipe organizadora e que trabalha durante os eventos da prefeitura, sobre como agir em um eventual incidente com principio de incêndio.

O trabalho de uma brigada contra incêndio é fundamental nos minutos que antecedem a chegada do socorro. O treinamento engloba desde a manipulação de um extintor, primeiros socorros, até a orientação de pessoas durante

Situações de emergência, facilitando o trabalho do Corpo de Bombeiros.

Vale lembrar que a Fuse Segurança está empenhada em garantir a segurança de todas as pessoas que participam dos eventos. Tanto que a partir de agora com a realização desse curso cada integrante da empresa estão apto a trabalhar em eventos fechado, a nova Lei de Segurança está exigindo em eventos um técnico desse naipe e, para cada 120 pessoas é necessário contratar um brigadista equipado com um extintor de incêndio, capacete e roupa adequado.

“Estamos realizando o curso de treinamento para formação da Brigada de Incêndio, direcionado para nossos servidores. O curso habilitou a primeira turma de brigadista. Nossa preocupação é em oferecer segurança para a comunidade”, afirma Cesar.

No final do curso foi entregue os certificados de habilitação a cada aluno que completou a carga horária exigida, os organizadores do curso realizaram uma pequena solenidade no Pólo Regional de Formação Acadêmica de Porto Murtinho, participou do ato a primeira dama do município e atual secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Nádia Simone Delevatti e a secretaria municipal de Governo Regina Heyn.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.