16 de abril de 2024

Corrida da Paz movimentou as ruas de Murtinho no domingo

murt225A corrida da Paz movimentou as ruas de Murtinho no domingo, 19. A concentração e aquecimento aconteceram no teatro de Arena Astério da Conceição no complexo cultural Jorge Abrão, em seguida foi hasteada as bandeiras do Brasil, do município e do estado. O Professor de Educação Física Edgar e a professora Rosana Delvalle comandaram o aquecimento antes da largada que foi na Rua Pedro Celestino, centro da cidade.

O percurso foi de cinco km e os corredores passaram pelo centro da cidade, na Avenida Laranjeira, prosseguiram pelos bairros Jockey Clube e Cohab e a chegada foi na Praça de Eventos

A Corrida da Paz é um evento que ocorre sempre na mesma época do ano e acontece desde ao ano 2000. De acordo com o capitão de Infantaria e atual comandante da 2ª Companhia de Fronteira, Alves Branco, a corrida pela Paz Mundial visa divulgar o esporte que é praticado por milhares de pessoas ao redor do mundo. .”além da divulgação do esporte, o objetivo da corrida é a conscientização da população na promoção da paz mundial por intermédio dos esportes”, completa Alves Branco.

murt226O evento esportivo oferece oportunidade aos praticantes da caminhada e de corrida nas faixas etária de 18 a 80 anos de ambos os sexos.

O evento foi criado pelo saudoso jornalista Oscar Cardoso e se tornou tradicional no Brasil. A corrida foi organizada pela 2ª Companhia de Fronteira, Sentinela do Pantanal, pela gerencia municipal de Esporte com apoio da secretaria municipal de Educação, Cultura e Lazer.

Cerca de 200 atletas participaram do evento esportivo neste domingo e por onde os atletas passaram receberam aplausos e incentivos de moradores ao longo do itinerário. Com este evento Murtinho respirou esporte neste domingo, foi um domingo diferente mesmo porque já terminou o horário de verão e os dias voltam ao normal.

Participaram do evento os vereadores Rodrigo Froés, Elbio Balta, Fátima Vidotte, Sonia Ferreira, os secretários municipais Jaime Sanches, Regina Heyn, Marco Andrei Guimarães, Nádia Simone Delevatti, Adolfo Olmedo.

murt227Os militares da Marinha do Brasil, da Policia Militar, da Policia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Policia Militar Ambiental também participaram do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.