16 de abril de 2024

Projeto Karatê – Esporte é vida retoma as atividades no dia 22. Esporte e vida.

Esporte é Vida

A Marinha do Brasil em parceria com Prefeitura Municipal de Porto Murtinho por meio da secretaria municipal de educação comunica toda a população que está sendo feito as rematrículas dos alunos do projeto Esporte é Vida em Porto Murtinho nos dias 17 e 18 de fevereiro nas dependências da Capitania dos Portos da Marinha do Brasil nos horários 08:00/11:00 e das 14:00/17:00hs O início das aulas será no dia 22 de Fevereiro de 2016. A Prefeitura Municipal e a Marinha do Brasil apoia o projeto ‘Karatê: Esporte é vida’ que pretende através das aulas de karatê, levar princípios de cidadania aos jovens.

Desde 2005, quando foi implantado, o projeto já atendeu mais de 500 crianças e adolescentes, com idade entre seis e 18 anos, hoje o projeto já atende aproximadamente 100 crianças. O objetivo do projeto é formar não apenas atletas, mas cidadãos úteis à sociedade, conscientes de seus direitos e obrigações, sendo desenvolvidos de forma a conjugar o treinamento da arte marcial com a responsabilidade de apresentar um ótimo rendimento escolar, disciplina e respeito aos pais, professores e à comunidade em geral, enfim, valores indispensáveis ao crescimento de seus praticantes.

Além das aulas de karatê, que são realizadas nas dependências da Agencia Fluvial de Porto Murtinho pelo professor Magno Moura e Vagner Ibanhes, diariamente os alunos tem aulas de acompanhamento. Além disso, são ministradas várias palestras sobre assuntos diversos e de suma importância, como o uso de drogas, exploração sexual, religião, entre outros.

“Estou muito feliz em retomar essa parceria com a prefeitura municipal através da secretaria de educação, e ver no semblante dessas crianças a empolgação de estarem participando deste projeto que irá formar não só atletas do futuro, mas cidadãos que ajudarão a construir um Brasil melhor e uma Porto Murtinho com adultos conscientes, não caindo nas armadilhas que o mundo moderno nos apresenta dia a dia”. Disse o Cap. Ten. Brandão.

O lema do Projeto é: “Um golpe nas drogas e um abraço na vida”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.