Bela Vista (MS) – Os vereadores Ramão Paredes (PTC) e Marquinhos Lino (PMDB) apresentaram requerimento nº 026\2017 endereçado ao prefeito municipal, com copia ao Secretario de Finanças do Município, para que informe este Legislativo, qual o valor arrecadado com a taxa de iluminação publica e onde esta sendo investido o mesmo.
Preocupado com a escuridão em vários pontos de Bela Vista, os vereadores querem saber da prefeitura da cidade qual é o valor arrecadado somente este ano com a taxa de Contribuição de Iluminação Pública (CIP).
Na justificativa os vereadores comentaram que o requerimento se faz necessários, tendo em vista que já esta se passando 100 (dias) de administração e ainda não vimos o recurso sendo aplicado.
Além de questionar o montante obtido no período citado, o vereador Ramão Paredes também cobra dados a respeito de onde os recursos arrecadados estão sendo aplicados. Segundo ele, a falta de investimento em iluminação na cidade acaba refletindo no aumento da insegurança pública, já que locais às escuras favorecem a ação de bandidos contra o cidadão indefeso. “O fato é o que o morador, o empresário e comerciante pagam em dia a taxa, mas o resultado não aparece”, diz.
De acordo com Marquinhos “A população tem nós cobrado a falta de iluminação em diversos pontos do município, e preciso que a prefeitura de uma resposta, já que o contribuinte pago todos os meses, e não tem recebido o beneficio, ou seja, iluminação”, disse Marquinhos.
Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa