19 de março de 2024

SAAE Bela Vista promove concurso de Redação de Carta

O SAAE de Bela Vista realiza a 1º edição do Concurso de Redação e Carta, com o tema “Água – Hoje e Sempre”. Considerando que a preservação da Água e vital para o futuro e para a sustentabilidade da sobrevivência humana, sendo assim o concurso tem caráter exclusivamente recreativo-cultural.

O concurso esta sendo promovido para buscar incentivar estudantes a expressarem sua criatividade e exercitarem a prática da escrita. Para participar o aluno devera estar matriculado no Ano Letivo de 2018.

Carta

Podem participar do concurso de Carta, os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais da área urbana e rural do município de Bela Vista. Os alunos podem redigir uma carta para a Direção do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bela Vista, sobre o seguinte tema: “Água – Hoje e Sempre”.

A Secretaria de Educação ficara responsável pelo envio do regulamento as Direções das Escolas Municipais localizadas na Zona Urbana e Rural, Assentamentos e Área Indígena, bem como, o recebimento das Cartas dos participantes do Concurso.

Redação

Podem participar do concurso de redação, somente os alunos do 1º ao 3º do ensino Médio das Escolas Estaduais do município de Bela Vista. Cada aluno poderá participar com apenas uma redação, com o tema: “Água – Hoje e Sempre”, vale ressaltar que registrar na redação a importância de uma mudança de comportamento de cada cidadão para a cidade ser sustentável e fundamental. 

Todo processo de confecção das Cartas serão realizadas de forma presencial na escola. No período de 2 a 5 de abril cada escola fará a seleção de dois textos para entregar a Comissão Organizadora. No dia 06 de abril a Direção do SAAE fará o recolhimento dos envelopes. No dia 12 de abril divulgara o resultado do concurso de quatros vencedores do concurso.

Comissão Julgadora

A Comissão Julgadora será coordenada e liderada por professores com graduação de nível superior a serem convidados pela Direção do SAAE.   

Entrega de Premiação

Os vencedores na categoria Carta receberão os seguintes prêmios.

1º lugar – Um Tablet e Certificado

2º lugar – Uma Bicicleta e Certificado.

Categoria – Redação

1º lugar – Um Tablet e Certificado

2º lugar – Uma Bicicleta e Certificado

A entrega da premiação acontecera no dia 14 de abril, no Cine São Jose, as 19:00 horas com a presença dos vencedores e autoridades.  

Ademir Mendonça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.