25 de abril de 2024

Sessão dia 03 de março: Vereadores fazem várias reivindicações de melhorias 

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (03) de março, o vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) fez solicitação que foi endereçada ao secretaria de obras e prefeito municipal, sugerindo que estude a possibilidade da criação de dois prédios na área de estacionamento, ou seja, um mausoléu comunitário, dessa maneira desafogando e liberando mais terrenos no cemitério que esta totalmente lotado, gerando dificuldades na procura de terrenos apara sepultar os entes queridos. E uma sugestão, e dessa maneira a administração poderá ter controle dos sepultamentos.      

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (03) de março, o vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) fez solicitação que foi endereçada ao Diretor do SAAE, solicitando que seja realizado extensão de rede de água em vários bairros, no Cativi, Água Doce e Serradinho. No Cativi, na região da chácara do senhor Duarte, que tem uma leiteria e esta sofrendo com a falta de água, gerando grande transtorno.  

Marquinhos Lino

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (03) de março, o vereador, Marquinhos Lino (MDB) fez pedido verbal que foi endereçada ao secretario de obras, reivindicando que faça abertura de Rua no Bairro Jardim Boa Vista. Rua Francisco Rocha com a Rua Antero de Moraes, ate o loteamento Trevo, tendo em vista que moradores possuem terrenos e querem construir e são impedidos pela falta de acesso.

Geferson Vieira

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (03) de março, o vereador, Geferson Vieira (PSDB) fez solicitação verbal endereçado ao secretario de obras, reivindicando que faça trabalho de limpeza em valeta na Rua Adão Godoy, com Alaíde Correa da Silva, no Bairro Primavera I. Também solicitou a empresa Brooks, realizar roçada. Assinou o pedido o vereador Marquinhos Lino, Johnys Basso e Fleitas.   

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (03) de março, o vereador, Geferson Vieira (PSDB) fez solicitação verbal endereçado ao secretario de obras, reivindicando limpeza e patrolamento na Vila Itaboraí, na Rua Carlos Dobes e Catarina Centurião.    

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (03) de março, o vereador, Geferson Vieira (PSDB) fez solicitação verbal endereçado ao secretario de obras, reivindicando que faça perfuração de poço artesiano, no cemitério do Distrito Nossa Senhora de Fátima e limpeza no cemitério no Bairro Água Doce.

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (03) de março, o vereador, Geferson Vieira (PSDB) fez solicitação verbal endereçado à secretaria de saúde, reivindicando que seja realizado atendimento especial no dia 08 de março, em homenagem as mulheres. Assinou o pedido o vereador Marquinhos Lino.

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (03) de março, o vereador, Geferson Vieira (PSDB) apresentou Moção de Pesar aos familiares da senhora Carmem Arguelho, pelo seu falecimento. Expresso todo meu sentimentos e que Deus conforte o coração da cada familiar nesse momento de intensa dor.  

Oraldino Centurião

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (03) de março, o vereador Oraldino Centurião (PSDB), fez solicitação verbal que foi endereçada ao Diretor do SAAE, reivindicando que regularize o abastecimento de água, próximo a escola São Geraldo, Bairro Água Doce e no Bairro Serradinho, próximo a Toca do Rato, pois nessas duas localidades varias famílias estão com dificuldades pela falta de água potável.  

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (03) de março, o vereador Oraldino Centurião (PSDB), fez solicitação verbal que foi endereçada a secretaria de saúde, reivindicando que coloque um telefone fixo a disposição da comunidade no E.S. F no Bairro Canaã.

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (03) de março, o vereador Oraldino Centurião (PSDB), fez solicitação verbal que foi endereçada ao secretario de obras, solicitando que seja colocado bueiro na Rua Celeida Pires, no Bairro Serradinho.   

Bispo

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (03) de março, o vereador Jair Bispo (PDT), fez pedido endereçado ao secretario de obras, reivindicando limpeza no cemitério no Bairro Água Doce.    

– Limpeza no Bairro Serradinho.

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (03) de março, o vereador Jair Bispo (PDT), fez pedido endereçado ao Secretario de Segurança Publica do Mato Grosso do Sul, Carlos Videira, solicitando que ative o Posto de Identificação em Bela Vista, numa parceria com a câmara municipal e prefeitura.

Diogo Murano

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (03) de março, o vereador Diogo Murano (DEM) fez pedido endereçado ao secretario de obras e prefeito, reivindicando que regularize a coleta de lixo.  

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (03) de março, o vereador Diogo Murano (DEM) fez pedido ao secretario de obras, reivindicando que aproveite a oportunidade quando estiver patrolando a área rural, fazer melhorias em algumas entradas de fazendo, dessa maneira beneficiando os proprietários.

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (03) de março, o vereador Diogo Murano (DEM) apresentou Moção de Aplausos a senhora Leda Marina, pelos relevantes trabalhos realizado frente à Direção do Abrigo Bela Vista.    

Helenice Kalife

A vereadora Helenice Kalife (DEM) apresentou pedido que foi endereçado ao Prefeito Municipal, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde e Secretaria de Esporte, solicitando que neste mês de marco, data que corresponde o Dia da Mulher (08) de março. Que se façam atividades com as mulheres, com intuito de oferecer mais saúde, qualidade de vida e valorização das mulheres bela-vistenses.

Atividades como: exames médicos, ginecologistas, cursos profissionalizantes, palestras com orientação jurídica, palestras socioeducativos, oficinas e encaminhamento para o mercado de trabalho, tudo para valorizar a mulher.  

Fabrizia Tinoco

A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) apresentou pedido que foi endereçado ao prefeito municipal e secretaria de saúde, reivindicando que veja a possibilidade de pagar insalubridade aos agentes de saúde, que está há dois anos sem receber. Também solicitou reforma no E.S. F no Bairro Primavera.  

A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) apresentou pedido de melhorias que foi endereçado ao secretario de obras, solicitando que seja colocado bueiro na Rua Dionísio Areco, pois esta prejudicando o acesso dos moradores as suas residências. Limpeza de valetas na Baixada Corintiana, Baixada Fluminense e Espírito Santo.

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (03) de março, a vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez pedido ao secretario de obras, solicitando que seja regularizada a coleta de lixo.

– Cascalhamento e patrolamento no Residencial Rocha.

– Limpeza e revitalização no cemitério do Bairro Água Doce.

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (03) de março, a vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez pedido ao prefeito e secretario de obras, solicitando que recomece a construção da Casa Lar e Casa do Ribeirinhos.

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (03) de março, a vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez requerimento ao prefeito municipal e setor de licitação, solicitando copia do edital, copia da licitação, copia do contrato da Empresa vencedora da coleta de lixo.

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (03) de março, a vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez requerimento ao prefeito municipal e setor de licitação, solicitando copia da licitação, copia da ordem de serviço, copia das medições da construção das Casas dos Ribeirinhos.    

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (03) de março, a vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez pedido a mesa diretora que estude a possibilidade de criar a Procuradoria Especial da Mulher, no âmbito do legislativo.

Hemerson Buiu

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (03) de março, o vereador Hemerson Buiu (PSD) fez pedido ao prefeito municipal e secretario de obra, solicitando que reforme o pontilhão e a ponte na Baixada Corintiana. Assinou o pedido o vereador Geferson Vieira e Oraldino Centurião.

Moção de Pesar

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (03) de março, o vereador Hemerson Buiu (PSD), apresentou Moção de Pesar aos familiares do jovem Gabriel Coene, que faleceu em decorrência de um grave acidente, deixando familiares e amigos com profunda dor no coração. Assinou a moção o vereador Oraldino Centurião e Marquinhos Lino.

CAMARA DE VEREADORES

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (03) de março, os vereadores apresentaram pedido ao secretario de obras e prefeito municipal, reivindicando que construa muro no cemitério. Além disse instalar tomadas em diversos pontos, um pedido dos pedreiros e também fazer limpeza, um reclame da comunidade. 

Ademir Mendonça – Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.