29 de março de 2024

Sessão dia 09 de agosto: Vereadores fazem varias reivindicações de melhorias

Johnys Basso
O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (09) de agosto, endereçado ao secretario de obras, solicitando que faça limpeza de valetas no Bairro Espírito Santas em todas as ruas. Assinou o pedido vereador Marquinhos Lino, Hemerson Buiu, Geferson Vieira, Fleitas, Fabrizia Tinoco e Oraldino Centurião.

O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (09) de agosto, endereçado ao secretario de obras e setor de iluminação, solicitando que faça reparo na iluminação no Bairro Serradinho.

O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) reiterou pela segunda vez indicação verbal na sessão ordinária dia (09) de agosto, endereçado ao secretario de obras, solicitando que faça limpeza na valeta na Avenida Teodoro Sativa e na Rua Dr. Geraldo Pinheiro Murano.

O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (09) de agosto, endereçado ao secretario de obras, solicitando que molhe a Rua Coronel Dias no Bairro Água Doce, principalmente a via da Igreja de Pedra, pois a poeira e intensa. .

O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (09) de agosto, endereçado ao secretario de obras, solicitando que faça manutenção, que arrumem a Rua do Bairro Água Doce descendo para a chácara do João Aires, é a única Rua do bairro que não arrumaram.

Fleitas
O vereador Fleitas apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (09) de agosto, endereçado ao secretário de administração, com copia ao prefeito municipal, solicitando que disponibilize um espaço físico para atender os assentados, referente ao Programa Titula Brasil para estar regularizando os lotes dos assentados. Assinou o pedido vereador Marquinhos Lino.

O vereador Fleitas apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (09) de agosto, endereçado ao administrador da Lotérica em Bela Vista, solicitando que disponibilize uma tenda para proteger os usuários do sol, frio e da chuva, pois e uma reclamação recorrente da comunidade.

INDICAÇÃO 098
O vereador Fleitas apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (09) de agosto, endereçado ao Secretario de Administração e prefeito municipal, solicitando que viabilizem o retorno do funcionamento da fabrica de Blocos, para a realização de calçamentos das seguintes vilas: Canaã Erva Mate, Novo Serradinho, Che Ro Gami, Céu Azul, Vale do Apa, Novo Habitar, João de Barro e Vila Igreja de Pedra.
Na justificativa, o vereador alega que não e possível o asfaltamento desses locais devido à trepidação causada pelo rolo, pois o mesmo irá danificar as paredes das residências com rachaduras, razão pela qual solicito o retorno dessa importante fabrica.

INIDICAÇÃO 099
O vereador Fleitas apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (09) de agosto, endereçado ao Secretario de Obras, com copia ao Diretor do DNIT, solicitando que determine a colocação de (02) dois quebra-molas na BR 060, precisamente em frente do Assentamento Guaviral – entre Bela Vista – Jardim.

Marquinhos Lino
O vereador Marquinhos Lino (MDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (09) de agosto, endereçado ao secretario de obras, solicitando faça troca de luminária na Rua Barão do Triunfo, nas imediações da Rua General Osório, pois existem lâmpadas queimadas e a rua esta na escuridão.

O vereador Marquinhos Lino (MDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (09) de agosto, endereçado ao Departamento de Transito Municipal, com copia ao prefeito municipal, solicitando que estude a possibilidade de sinalizar ou colocar uma faixa elevada urgente na Rua Rosalino Lino. A rua e de extremo perigo, pois o trafego e intenso e os veículos circulam em alta velocidade, por isso e de extrema importância uma atitude urgente.

O vereador Marquinhos Lino (MDB) apresentou Moção de Pesar na sessão ordinária dia (09) de agosto, endereçado aos familiares da jovem Barbara Ornay, que precocemente perdeu sua vida. Estender ao município de Caracol, aos familiares do Jovem Henrique Leite Solaliendres e Leonarda Ajala Vilalba.

Geferson Vieira
O vereador Geferson Vieira (PSDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (09) de agosto, endereçado ao Secretario de Infraestrutura do Estado do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, solicitando recapeamento urgente na MS 384, entre Bela Vista a Antonio João.

O vereador Geferson Vieira (PSDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (09) de agosto, endereçado ao secretario de obras, solicitando que molhe as ruas do Bairro Canaã, pois a poeira esta insuportável, gerando muito transtorno aos moradores.

O vereador Geferson Vieira (PSDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (09) de agosto, endereçado ao Departamento de Transito Municipal, solicitando que faça sinalização na rua atrás da enfermaria do quartel. Assinou o pedido o vereador Marquinhos Lino, Oraldino Centurião, Fleitas.

O vereador Geferson Vieira (PSDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (09) de agosto, endereçado ao Departamento de Transito Municipal, reivindicando que faça quebra molas na Rua Alaíde Correa da Silva, após o Kactus, sentido Itaboraí. Assinou o pedido vereador Marquinhos Lino e Fleitas.

Edinho Duarte
O vereador Edinho Duarte (PODEMOS) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (09) de agosto, endereçado ao secretario de obras, com copia a Empresa Brooks, solicitando que faça a recuperação das Ruas do bairro Nova Bela Vista. De acordo com o vereador, estive conversando com os moradores que me solicitaram que fizesse este pedido ao setor competente para que faça a recuperação do bairro com tapa buracos e ou recuperação das ruas que na sua grande maioria se encontram danificadas e também que faça a coleta de galhos e entulhos que estão espalhados pelo bairro, e a limpeza das ruas também.

O vereador Edinho Duarte (PODEMOS) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (09) de agosto, endereçado ao Diretor do Departamento de Transito Municipal, solicitando que faça a colocação de placas A-33ª ou outra similar, próximo as escolas municipais e estaduais com a sinalização área escolar e também como tem escolas em ruas não asfaltadas dificultando a colocação de redutor de velocidade, que coloque placas R-19 ou outra, orientando a velocidade máxima permitida em área escolar.
Na justificativa – devido o retorno das aulas e ao alto fluxo de automóveis próximo as escolas, faço esta indicação de serviço ao Diretor do Demutran.

O vereador Edinho Duarte (PODEMOS) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (09) de agosto endereçado a secretária de saúde, reivindicando que faça a colocação de mais cadeiras e também uma tenda para os usuários – pacientes que procuram o atendimento do ESF Dr. Carlos Solano Nunes do Bairro Primavera, pois devido o aumento do calor e a falta de espaço físico do posto de saúde e também para a não aglomeração de pessoas devido à pandemia, solicito que faça colocação de cadeiras e uma tenda para proteger do tempo, sol, calor e também para proteção das pessoas que chegam de madrugada ou esperam o microônibus para viagem a tratamento de saúde, para maior conforto e atendimento daquelas pessoas que procuram o UBS.

O vereador Jair Bispo (PDT) apresentou Moção de Pesar na sessão ordinária dia (09) de agosto, endereçado aos familiares do senhor Hermes Lopes, que infelizmente faleceu.

Jair Bispo
O vereador Jair Bispo (PDT) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (09) de agosto, endereçado ao secretario de obras, solicitando que molhe a Rua Euzébio dos Santos, pois a poeira e muito, causando problemas de saúde.

O vereador Jair Bispo (PDT) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (09) de agosto, endereçado ao prefeito municipal e secretario de obras, reivindicando que resolva a questão logística do prédio para a instalação do Corpo de Bombeiros em Bela Vista.

Oraldino Centurião
O vereador Oraldino Centurião (PSDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (09) de agosto, endereçado ao Secretario de obras, reivindicando cascalhamento e patrolamento no Assentamento Santa Marina no trajeto do transporte escolar ate a escola. Assinou o pedido o vereador Jeferson Vieira.

O vereador Oraldino Centurião (PSDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (09) de agosto, endereçado ao proprietário da Loteria Bela Vista, que disponibilize mais condições aos usuários, que necessitam de mais conforto. Assinou o pedido o vereador Jair Bispo.

Fabrizia Tinoco
A vereadora Fabrizia Tinoco apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (09) de agosto, endereçado ao Secretario de Obras, reivindicando que faça manutenção na Rua Alaíde Correa da Silva, sentido Parque de Exposições.

A vereadora Fabrizia Tinoco apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (09) de agosto, ao secretário de obras, que veja a possibilidade de realizar parceria com a municipalidade de Bella Vista Norte Paraguai, para realizar manutenção e implantação de iluminação de LED na Ponte Internacional.

A vereadora Fabrizia Tinoco apresentou requerimento verbal na sessão ordinária dia (09) de agosto, endereçado secretario de infraestrutura do estado, Eduardo Ridel, com copia ao Diretor da Agesul, reivindicando estude a possibilidade de implantar uma sinalização mais eficaz na rodovia MS 384 que liga Bela Vista a Antonio João e também no Distrito Nossa Senhora da Fátima, onde os caminhões que seguem para o calcário Oroytê fazem manobra para o desvio. Da mesma forma fazer sinalização nas proximidades da entrada do Calcário Bela Vista. Hoje esta rodovia e muito movimentada e o fluxo de caminhões é grande colocando em risco a vida das pessoas que por ali trafegam e residem.

A vereadora Fabrizia Tinoco apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (09) de agosto, ao secretário de obras, que veja a possibilidade de realizar manutenção da Rua que passa em frente do Comercial BR, as margens da rodovia BR 060. Haja vista que além de grande movimento de clientes daquele comercio, muitos moradores se queixam da via que necessita de aterro quando sai do BR para a Rua.

A vereadora Fabrizia Tinoco apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (09) de agosto, ao Secretario de Educação, com copia ao chefe de transporte, que verifique na estrada da Apapore os ônibus que entram para pegar as crianças, um local de lavoura, muito trafego, de caminhões e esta muito perigoso para as crianças.

Diogo Murano
O vereador Diogo Murano (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (09) de agosto, endereçado ao prefeito municipal e secretario de obras, solicitando que faça manutenção na Rua atrás da rodoviária, próximo à oficina do Tika.

O vereador Diogo Murano (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (09) de agosto, endereçado para o Responsável pela Empresa Brooks, solicitando que faça limpeza e repor as lâmpadas que estão queimadas na Rua Afonso Pena no Bairro Antonio João.

O vereador Diogo Murano (DEM) apresentou Moção de Pesar na sessão ordinária dia (09) de agosto, endereçado aos familiares do jovem Mateus Alves de Souza, por tão irreparável perda.

Helenice Kalife e Fleitas
Os vereadores Helenice Kalife e Fleitas fizeram Indicação ao Prefeito Municipal para que coloque em funcionamento a fábrica de blocos e que seja feito o CALÇAMENTO com os blocos nos conjuntos habitacionais: Igreja de Pedra; Canaã; Vale do Apa; Céu azul; cherogami; Itaboraí; Erva mate; Novo Habitar; Residencial Maneco Miranda.
Justifica-se por dois motivos: 01 – Temos a máquina de fazer os blocos para calçar os conjuntos habitacionais.
02 – Temos uma Lei que autoriza fazer o calçamento nestes conjuntos habitacionais!

Ademir Mendonça – Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.