16 de abril de 2024

UCP volta neste final de semana com a maior Festa Junina da fronteira

Pelo menos 5 mil pessoas são esperadas no evento realizado pela universidade paraguaia em Pedro Juan Caballero

Depois de dois anos de paralisação devido a pandemia da covid 19, a UCP (Universidade Central do Paraguai), volta a realizar neste sábado (25) o Arraiá da UCP, a maior festa junina da fronteira.

O evento está na 4ª edição e desta vez a expectativa dos organizadores é de público superior a cinco mil pessoas no pátio do Centro Tecnológico, localizado na rua Cerro Leon, junto ao Clube General Diaz.

São 50 barracas à disposição da comunidade de Pedro Juan Caballero, de Ponta Porã e de cidades da região. Serão comercializadas comidas e bebidas típicas das festas juninas do Brasil e da tradicional culinária paraguaia. As barracas disputam entre si em vários quesitos e ao final as melhores serão premiadas.

Cerca de 50 grupos também já se inscreveram para a competição da dança de quadrilha, organizados entres as turmas de acadêmicos, para uma disputa sadia entre os universitários que a cada ano melhoram suas performances com coreografias e inovações para motivar o público e os jurados.

“A cada ano notamos que está existindo uma preparação melhor e um comprometimento crescente entre os membros destes grupos e a competição está ficando mais acirrada, dando um brilhantismo ainda maior ao nosso evento”, disse o diretor da UCP, Carlos Bernardo, criador do curso de Medicina da UCP em Pedro Juan Caballero e um dos grandes incentivadores dos eventos culturais e esportivos entre os acadêmicos.

Carlos Bernardo lembra que haverá premiação para o casal mais animado e melhor caracterizado. Para Carlos Bernardo, a realização da festa dentro do pátio do Centro Tecnológico vai dar mais comodidade e segurança para todos e não será preciso interromper o trânsito na rua das Nações Unidas, onde as outras três festas foram realizadas.

“Já estamos na quarta festa junina e o nosso objetivo é melhorar sempre e unir os moradores da região de fronteira na divulgação da cultura. Não somos apenas uma instituição de ensino superior, mais uma grande família formada por brasileiros e paraguaios que vivem nesta fronteira rica em tradição e amizade entre os povos”, comenta o diretor.

Aos interessados em entrar nesta família, já estão abertas as matriculas para o segundo semestre deste ano na Universidade Central do Paraguay, em Pedro Juan Caballero e Ciudad Del Este. As aulas começam em agosto.

As matrículas podem ser feitas no site www.medicinaucp.com com informações pelo 67 99677-0757 e no e-mail medicinakarlos@gmail.com.

Os documento necessários para matricula são cópia autenticada do RG, histórico escolar do Ensino Médio autenticado, RG, Certidão de Nascimento, antecedentes criminais e comprovante de residência. Também é preciso informar e-mail e número do telefone celular.

Saiba mais sobre a UCP no Instagram Universidade Central do Paraguay e no site da Instituição.

Os números para contato são +55 67 99677.0757 e +595 983.798050 –

 

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.