19 de abril de 2024

Vacinação de idosos com mais de 80 anos contra coronavírus começa na sexta-feira em MS

Imunização do grupo será feita com lote de 10,2 mil doses de vacina

O secretário de Estado de Saúde, , destacou que o objetivo é proteger os idosos, que são mais suscetíveis a desenvolver a forma grave da doença. “Estamos vacinando os públicos prioritários e vamos ampliando na medida que forem imunizando as pessoas e com a chegada de novos lotes de vacina”, destacou.

A SES afirma que irá enviar 10,2 mil doses da vacina aos municípios. Todas essas doses serão aplicadas em pacientes acima dos 80 anos, sem reservar para a segunda dose. Segundo estimativa populacional do  possui cerca de 51 mil idosos acima de 80 anos. Com a remessa será possível imunizar 20% desse público-alvo.

Por enquanto, os municípios está na primeira fase da imunização, que inclui a vacinação de idosos a partir dos 60 anos que moram em asilos, portadores de deficiência em residências inclusivas, além de indígenas que moram em aldeias e trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente na pandemia. A partir de 29 de janeiro, a campanha inclui também os idosos acima de 80 anos no público prioritário da primeira fase.

Até agora,  recebeu três lotes de vacina: 158,7 mil doses da vacina Coronavac em 18 de janeiro, dia 24 de janeiro com 22 mil doses da vacina AstraZeneca/ e em 25 de janeiro recebeu 10,2 mil doses da vacina Coronavac produzida no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.