28 de março de 2024

Vereador Hemerson Buiu reivindica contratação de Médico Oncologista

O vereador Hemerson Buiu (PSL) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (06) de novembro, endereçada a Secretaria de Saúde, com copia ao prefeito municipal, solicitando a contratação de um medico Oncologista pata atender no hospital. A solicitação também foi assinada pela vereadora Fabrizia Tinoco.

A oncologia é uma das especialidades mais importantes da Medicina, pois estuda os tumores/cânceres malignos e a forma como essas doenças se desenvolvem no organismo. De acordo com a propositura, existem muitos pacientes  no município que necessitam desse tratamento especializado e não há esse atendimento na rede básica de saúde.

Segundo o vereador, o município de Bela Vista não tem como ficar sem um médico oncologista, dado também o número elevado de casos diagnosticados. Após o diagnóstico, as pessoas precisam se deslocar para serem atendidas em outros municípios tais e muitas não tem condições, comentou Buiu.

“De qualquer forma, apesar de termos todo do Hospital do Câncer de Barretos, onde encaminhamos os pacientes para os tratamentos especializados de alta complexidade, porém elas poderiam ter no município o oncologista que acompanhariam os tratamentos sem que estes pacientes tivessem que viajar para passar por suas revisões médicas periódicas e sistemáticas” diz o vereador.

Ademir Mendonça – Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.