18 de abril de 2024

Vereador Johnys quer regulamentação de reeleição de diretores de escolas

O vereador do DEM, johnys Hemory Denis Basso, apresentou indicação 115\2017 na ultima sessão ordinária, dia 29 de maio, endereçada a Secretária Municipal de Educação, solicitando que seja enviado Projeto de Lei, autorizando ou regulamentando a reeleição dos diretores nas escolas municipais em Bela Vista.

De acordo com o parlamentar “Com essa regulamentação iremos dar o poder de escolha para a comunidade escolar, para aqueles que no dia a dia convivem com os professores, pois levam seus filhos para estudar e conhecem as competências de cada um, ai quem for capaz será reeleito, por isso solicito que o executivo envie esse projeto de lei para aprovação”.

“Se queremos uma escola democrática, não podemos esquecer que as eleições para diretores  é uma das formas de democratização. Pois da o direito de pais, alunos, professores e todos que fazem parte da comunidade escolar de participarem escolhendo o representante, por isso e salutar a reeleição”, disse Johnys.

Na concepção de uma gestão democrática, torna-se fundamental que a comunidade escolar compartilhe seus desejos, suas aspirações e o projeto de trabalho da instituição de ensino, numa busca intensiva para a melhoria da qualidade de ensino, isso acontece quando um diretor tem capacidade administrativa, questiona o vereador.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.