28 de março de 2024

Vereadores de Bela Vista participam da entrega de 1 mil cobertores da “Campanha Aqueça Uma Vida”

Representando a Câmara Municipal de Bela Vista, os vereadores Oraldino Centurião, Fleitas, Bispo, Geferson Vieira e Edinho Duarte, juntamente com a Secretaria de Assistência Social Adrielly dos Santos, receberam na manha dessa quinta-feira (17) em Campo Grande – 1.167 mil cobertores que serão destinados as famílias em situação de vulnerabilidade.
Os cobertores foram doados pelo Governo do Estado, através da secretaria de Estado de Direitos Humanos e Assistência Social e Trabalho (Sedhast). A campanha “Aqueça uma Vida” já é um marco e anualmente esperada pelas famílias sul-mato-grossenses. Desde 2020, devido ao cenário de pandemia, a entrega aos municípios obedece rígido cronograma e olhar atento às normas de segurança.
Em Bela Vista os cobertores serão entregues pela Secretaria de Assistência Social as famílias que são atendidas pela política da assistência social através do Cras e Creas. A distribuição entre os municípios é proporcional ao número de famílias em situação de vulnerabilidade social, de extrema pobreza, de acordo com Cadastro Único (CadÚnico).
Uma importante parceria da Prefeitura de Bela Vista, Governo do Estado e Câmara Municipal para beneficiar a população, pois os vereadores conhecem de perto a situação da nossa comunidade, essa união e muito importante onde vamos conseguir atender as famílias bela-vistense, na área urbana, área rural e a Aldeia Piracua.
“São poucos governadores que tem essa sensibilidade e respeito ao ser humano, um geste solidário que o governador repassa para os municípios, e que a gente pode estar distribuindo para as pessoas mais necessitadas. Isso é um abraço no coração, um gesto humano, uma iniciativa que faz toda diferença”, disse Oraldino.
Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.