24 de outubro de 2020

Vereadores e funcionários da câmara de Bela Vista participam de encontro do TCE em Ponta Porã

bv503O vereador, presidente da câmara de Bela Vista Vista, Demecio Takeschi Higa – Xetinho (PHS) e o vereador Ico Battilani (PSDB), participaram nesta sexta-feira do encontro “Tecendo o Desenvolvimento Local”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, realizado por meio da Escola Superior de Controle Externo (Escoex).

O evento foi realizado no auditório da FIP/Magsul com a participação do presidente da Corte de Contas, conselheiro Waldir Neves, prefeitos e vice-prefeitos, vereadores e secretários de municípios da região.

O projeto é direcionado para a capacitação de gestores com uma programação distribuída entre palestras e oficinas. Mato Grosso do Sul é composto por 79 municípios e, na estrutura organizacional do Tribunal de Contas os municípios estão distribuídos em seis jurisdições e cada uma delas é coordenada por um conselheiro.

O Tribunal de Contas, enquanto órgão de controle e fiscalização exerce também, uma função pedagógica que é informar e contribuir para a melhoria na prestação de contas, proporcionando aos gestores mais acesso às informações técnicas, garantindo mais qualidade no envio dos processos.

bv504De acordo com o vereador, presidente da câmara, Xetinho, o aprendizado e uma excelente ferramenta para se desenvolver um trabalho serio e responsável, por isso esta de parabéns o Tribunal de Contas, por essa iniciativa tão importante de levar conhecimento aso funcionários públicos, comentou Xetinho.

Além dos vereadores Demecio Takeschi Higa (PHS), Ico Battilani (PSDB), participaram do encontro os funcionários, Romualdo Silva, Fred Escobar, Vandrei dos Santos, Gabriela Velasquez, Vanderson Lobo e Gabriel Vera.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *