26 de abril de 2024

Waldes entrega patrulha agrícola aos produtores

A entrega foi acompanhada dos vereadores presidente da Câmara, Johnys Basso (DEM), Lucinete Leite Lino (PMDB) e Veriano Hoffsmeiter (PT) e também do secretário de Desenvolvimento Econômico Oswaldo.

João Carlos Velázquez

bv282O prefeito interino, Waldes Marques Claro (SD), entregou no final de semana nos assentamentos Santa Marina e Caracol a patrulha agrícola para a associação dos moradores desses assentamentos. Essas patrulhas agrícolas, até então estaria realizando o trabalho rotativo e era de responsabilidade da prefeitura com a finalidade em atender a agricultura familiar do município.

A entrega foi acompanhada dos vereadores presidente da Câmara, Johnys Basso (DEM), Lucinete Leite Lino (PMDB) e Veriano Hoffsmeiter (PT) e também do secretário de Desenvolvimento Econômico Oswaldo.

A patrulha agrícola composta por um trator e demais equipamentos, grade de discos e carreta. Segundo Waldes o prefeito municipal, este é a primeira de um total de quatro patrulhas que serão entregues a agricultura familiar local.

Os presidentes das associações e os membros, foram unanimes em ressaltar que é importante a patrulha agrícola estarem nas mãos da associação, pois assim os produtores poderão ter um cronograma de trabalho mais apurados. “Para nós produtores é muito importante receber este incentivo da prefeitura, vai ajudar muito na nossa produção e melhorar as condições dos associados”, salientaram eles.

bv283Os vereadores que acompanhavam o prefeito interino, destacaram que existe a necessidade do fortalecimento da prefeitura para a agricultura familiar e que eles, na Câmara estarão prontos a darem sua parcela de contribuição para o desenvolvimento das comunidades.

O prefeito interino Waldes Marques Claro, enfatizou que tanto o poder executivo quanto o poder legislativo estavam ali para ver e ouvir a comunidade e buscarem em outras esferas mais benefícios para as comunidades dos assentamentos e que outro ato seria refazer toda a malha viária, que estão intransitáveis e que assim, poderiam escoar seus produtos e garantir o sustento de suas famílias.

“Podem contar conosco, estamos aqui para ajudar em tudo que for necessário. Não viemos para mentir ou fazer promessas que não poderemos cumprir. Faremos o que estiver dentro das possibilidades do município e se os senhores tiverem alguma dúvida é só nos procurar, na prefeitura, os vereadores na câmara ou até mesmo o secretário Oswaldo, que já está trabalhando com os senhores e que assim, possamos atender suas necessidades”, salientou Waldes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.