23 de abril de 2024

1º Festival de Relíquias e Fotografias em Caracol

1 (8) - CópiaHoje os telefones celulares geram fotos, vídeos e acessam a internet, mas nem sempre foi assim, pensando em mostrar a historia da antiga Porteira, será realizado neste sábado 28/01, às 17:00 horas, na Praça 1º de Maio, o 1ª Festival de Relíquias e Fotografias de Caracol.

Será um espetáculo cultural, com artesanatos, relíquias da população local, além de fotos antigas da cidade e seu desenvolvimento, terá ainda a exposição Erva Mate Laranjeira diretamente do Arquivo Público.

O Evento será realizado pela Prefeitura Municipal de Caracol, Prefeito Manoel Viais, Secretaria de Educação, Secretária de Educação Mariza Leite Ibanhes, Diretora de Cultura, Ezabele Mendonça Godoy,  e o departamento de Esporte e lazer com o Diretor Acassio.

Este Evento prestigia a valoração da nossa cultura em nível regional e Estadual, convidamos toda população e regiões vizinhas para nos prestigiar.

De acordo com o prefeito Manoel Vias – A fotografia é uma parte essencial de nosso patrimônio cultural e deve ser valorizada pelo seu valor artístico e documental. Nossa proposta e criar uma maior consciência da existência e da importância do patrimônio e da historia de Caracol, utilizando-se a mídia e as tecnologias de informação e comunição, disse Manoel.

Caso alguém queira divulgar seus produtos devem procurar a Diretora do Departamento de Cultura e Falar com a Ezabele Mendonça Godoy. (Com informações da Prefeitura).

1 (5) - Cópia

Desfile civico em Caracol. Foto. Arquivo prefeitura

1 (9) - Cópia

Artesanato também estará presente durante exposição. Foto. Prefeitura de Caracol

Ademir Mendonça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.