19 de março de 2024

PREFEITO SE REÚNE COM VEREADORES E ANUNCIA PAGAMENTO DE SALARIO DE DEZEMBRO DE 2016

Toninho Ruiz

murt196Avanços e consenso. Estes foram os resultados destacados pelo secretário municipal de Finanças, Planejamentos e Administração, Carlos Alberto Heyn, ao fim da reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira, 25, entre o prefeito Derlei Delevatti (PSDB), vereadores e  representantes da Associação dos Servidores Municipais, Sinted, representantes do setor da Saúde e Conselho Municipal de Saúde. Na pauta, o pagamento do mês de dezembro e férias referente ao exercício de 2016 deixados pela gestão anterior. O prefeito de Porto Murtinho Derlei Delevatti (PSDB) acompanhados do secretário municipal de finanças Carlos Alberto Heyn e da secretaria de Governo Regina Heyn anunciaram o pagamento do salário do mês de dezembro, comunicaram que o provento de cada servidor estará disponível no dia 26 de janeiro.

O responsável pelo setor financeiro Carlos Heyn explanou aos vereadores a situação financeira do município nesses últimos 25 dias de gestão.  Explicou aos parlamentares que o gestor anterior não pagou o salário e nem as férias dos servidores, o setor financeiro da administração passada priorizou o pagamentos aos fornecedores e deixou de pagar cerca de 700 mil liquido referente ao mês de dezembro. No final de dezembro a prefeitura recebeu 805 mil referentes recursos de repatriação repassada pelo governo federal para quitar proventos e 13º salários, mas fizeram ao contrario.
Agora, com a nova gestão municipal esta priorizando a folha atrasada mesmo porque a cidade carece de emprego e renda e esse dinheiro dos servidores faz falta ao comercio local. Mas para isso o setor financeiro da nova gestão esta buscando a forma de equilibrar as contas para não deixar de pagar no quinto dia a folha referente a janeiro de 2017.

De acordo com informações, os servidores municipais amargam o não recebimento do mês de dezembro e também as férias porque houve um direcionamento feito pela gestão anterior e apenas uma pequena parcela de servidores recebeu os proventos do último mês do ano.

O vereador de oposição, Sergio Luiz Bacha (PDT), presente na reunião, elogiou a atitude do novo prefeito e do setor financeiro de explicar com transparência a saúde financeira do município, segundo ele, o diálogo sempre é a melhor solução para resolver essas questões inerentes aos munícipes e aos servidores públicos.

O prefeito lembrou que muitos esforços foram feitos ao longo desses 25 dias de gestão, um exercício especialmente delicado sob o aspecto econômico, para assegurar atender a folha de dezembro. “Vivemos dias difíceis com as receitas municipais, onde muitas prefeituras estão com dificuldades de pagar salários e as férias, nós tomamos todas as medidas necessárias desde o início do ano para honrar esse compromisso com os nossos servidores”, disse Derlei.

A secretária de Governo Regina Heyn diz que sublinha o empenho de todos os vereadores e as entidades representadas, que desde o dia 02 de janeiro, estão realizando com responsabilidade e fiscalizando o que é de direito e a o governo de Derlei Delevatti e Maria Lúcia Barbosa Ribeiro tem um único propósito de administrar para o povo e gerir o dinheiro público com legalidade, impessoalidade, moralidade e transparência, “só lembrando que estamos somente 25 dias na administração e o Poder Executivo tem trabalhado com planejamento e esta ação de hoje é fruto desse planejamento”, diz a secretária de Governo.

O gestor reforçou que o pagamento do salário em dia é uma das prioridades da sua administração. “Não tem coisa pior para um servidor do que não receber seu salário após o mês trabalhado. Isso implica até no atendimento, porque, certamente, ninguém exerce bem sua função sem receber o que é seu por direito. Estamos já fazendo o levantamento para quitar as férias, queremos pagar junto com o salário de janeiro”, ressaltou o prefeito.

Depois de se reunir com os vereadores o prefeito recebeu em seu gabinete em companhia de todos os parlamentares os representantes de classe SINTED, Associação dos Servidores, Representante do setor de Saúde e representante do Conselho Municipal de Saúde para comunicar o pagamento do salário referente ao mês de dezembro de 2016.
Estavam presentes os vereadores Dr. Rodrigo Froés Acosta (Presidente do Legislativo), vereadora Maria Donizete dos Santos, Sergio Luiz Bacha, Miltinho Abrão, Fátima Vidotte, Elbio da Twister, ZIlda duré, Edicarlos Lourenço, Sonia Maria Ferreira e Marciana Brito.

Para o presidente da Associação dos Servidores Municipais, Idemir Insfran, a reunião foi positiva e produtiva. ”O prefeito se mostrou adepto ao diálogo, e vejo isso com boas perspectivas”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.