25 de abril de 2024

Após mudança de planos, Zé Teixeira avalia migrar para o PSDB

O parlamentar era do DEM, que se fundiu com o PSL e se tornou o União Brasil

Mayara Bueno Publicado

Deputado estadual Zé Teixeira.
Deputado estadual Zé Teixeira. – (Foto: Divulgação, Arquivo)

Atualmente no União Brasil, o deputado estadual Zé Teixeira avalia a filiação no PSDB, segundo afirmou o próprio parlamentar nesta quarta-feira (23). O plano dele, bem como o do colega de bancada na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Barbosinha, era seguir a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, também, até então, no União Brasil.

No entanto, a executiva nacional do PP nomeou a ministra como presidente do diretório estadual. Os parlamentares, que são vinculados a Tereza, disseram que esta decisão impede que eles a acompanhem, por problemas regionais com a sigla. Os conflitos, no caso, são com o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP).

Nesta semana, Zé Teixeira disse que vai para algum partido no qual se sinta bem-vindo e que, mesmo apoiador da ministra, não a seguiria no PP. “Independente do que tenha acontecido, os atritos políticos com o atual prefeito de Dourados, Alan Guedes, me colocam em condição de favor, então respeito a decisão da executiva nacional e como não fui convidado, reitero e falo que eles podem ficar tranquilos, pois não irei bater na porta deles”.

Nesta manhã, o parlamentar disse ao Jornal Midiamax que deve optar pelo PSDB, quando a janela partidária abrir. “Eu acho que não tenho outro caminho, estou pensando em ir para o PSDB”. Segundo o deputado, a possibilidade se fortalece, pois apoia o projeto do secretário de Infraestrutura de MS, Eduardo Riedel, pré-candidato ao Governo de MS, e por ser amigo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Contudo, o martelo só será batido em 31 de março, afirma, às vésperas do fim da janela partidária, que termina em 1º de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.