20 de abril de 2024

Atletas bela-vistenses são destaques na 1ª etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia

Com campo-grandenses dominando o pódio, foram definidos os campeões da 1ª etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia 2021 de Mato Grosso do Sul, realizado no último  fim de semana, na arena da Associação Atlética Banco de Brasil (AABB).

Por Jhefferson Gamarra – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

No total, 62 duplas nos gêneros masculino e feminino disputaram a competição, que soma pontos para o ranking estadual. Mato Grosso do Sul foi representado por duplas de Antônio João, Aparecida do Taboado, Bela Vista, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Miranda, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas. Além disso, atletas de Curitiba, Araçatuba, Bilac e Birigui participarão do circuito.

No sub-18 feminino, o título ficou com Bruna Lopes e Ana Beatriz Francelino, de Campo Grande, ao baterem Adriana e Maria Eduarda Jara (Bela Vista/Jardim) na final. O bronze foi para Rafaela e Ana Beatriz Arce (Campo Grande). Entre os homens, Luiz Claudio e Messias (Campo Grande/Corumbá) foram os campeões, com Raphael e Guilherme Gamba (Curitiba-PR/Campo Grande) em segundo, e Pedro Seger e Guilherme (Campo Grande) em terceiro.

Na categoria acima, o sub-20, o pódio foi campo-grandense. Renatinha e Ana Beatriz Arce asseguraram o ouro, Bruna e Ana Beatriz Francelino a prata e Stephanie e Kemi o bronze, no feminino. Já no masculino, Cadu e Anthony (Campo Grande/Bela Vista) subiram no lugar mais alto, com Ângelo Gabriel e Messias (Campo/Corumbá) na segunda colocação e Flavio e Gabriel Rodrigues (São Gabriel do Oeste/Dourados) na terceira.

A dupla formada por Aninha e Danielle (Três Lagoas/Campo Grande) consagrou-se campeã na classe adulto feminino. Na decisão, as sul-mato-grossenses encararam Ana Paula e Caroline, de Araçatuba (SP), e levaram a melhor por dois sets a zero (21×13 e 21×12). Magda e Dayane (Bela Vista/Campo Grande) completaram o pódio. No outro gênero, Alex Acco e Marlon (Campo Grande/Bela Vista) foram os vencedores, derrotando na final, a dupla Maykon e Márcio Jr. (Coxim/Campo Grande) por dois sets a zero (21×18 e 21×14). Jhonatan Reis e Gustavo (Três Lagoas) terminaram em terceiro lugar.

A competição da Federação Estadual de Vôlei (FVMS) tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). A próxima etapa da temporada está prevista para acontecer na segunda quinzena de setembro, também na capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.