23 de abril de 2024

Avião com cocaína sai de MS, atola em lavoura no MT e copiloto é preso

Aeronave carregada com 442 quilos de pasta base de cocaína, que saiu de Bela Vista (MS), foi apreendida nesta quarta-feira (9) depois de atolar em meio a uma lavoura de soja, no município de Conquista D Oeste, interior do Mato Grosso. A droga seria levada para Cuiabá (MT) e o copiloto Jacome Tavares Vieira, de 58 anos, foi preso. Conforme o site Fronteira Alerta, funcionários da Fazenda São Paulo acionaram equipe da Polícia Militar (PM) e informaram que um avião de pequeno porte havia pousado nas dependências da propriedade e atolou quando tentava decolar.

No local, militares encontraram a aeronave modelo Cesna, carregada com fardos de pasta base de cocaína, que totalizaram 442,2 quilos da droga. O avião, ocupado por piloto e copiloto, pousou em uma estrada da fazenda. O objetivo era reabastecer com combustível transportado na própria aeronave e então seguir viagem. Porém, ao tentar decolar, o piloto perdeu controle do Cesna que derrapou, invadiu a lavoura e atolou.

Suspeitos

Com a aeronave presa na lama, piloto e copiloto fugiram pela plantação de soja, no entanto, a polícia fez buscas pela região e conseguiu prender o copiloto Jacome.

Ele contou para equipe da PM que o nome do piloto é Aníbal e que a droga seria levada para Cuiabá. Ainda conforme o copiloto, o avião foi carregado com a droga em Bela Vista (MS), fronteira do Brasil com o Paraguai. Caso será apurado por investigadores de Pontes e Lacerda, no Mato Grosso.

Fonte: Vânia Santos – Correio do Estado Foto: Divulgação/PM MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.